obras

Zaffa retoma obras na creche Morada do Vale II, que terá nome Carlinhos Medeiros

O prefeito Luiz Zaffalon assinou, na tarde desta segunda-feira, a ordem de retomada das obras da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Morada do Vale II.

A instituição junta-se a outras duas escolas (Cohab C e Costa do Ipiranga) que também estão com o processo de construção restabelecido e deverão oferecer, em conjunto, cerca de 470 vagas para crianças entre 0 e 5 anos de idade. 

Zaffa destacou o empenho do governo municipal em retomar a construção de obras que o governo federal não concluiu.

– Serão muitas escolas entregues, com o padrão de qualidade das nossas instituições de ensino. Nosso objetivo é oferecer do bom e do melhor, por isso estamos investindo tanto – anunciou o prefeito. 

A secretaria da Educação (SMED), Magda Ely, relembrou o trabalho da secretária Sonia Oliveira (em memória), que, em conjunto com o ex-prefeito Marco Alba, foi responsável por iniciar as obras desta instituição.

– Estamos muito orgulhosos em retomar a construção desta escola. Aqui, teremos um ambiente de qualidade, estruturado e, que, tão brevemente, estará à disposição da população – disse. 

Segundo a secretária, a Previbras Soluções Industriais Eireli será responsável pela obra. A empresa dará seguimento na construção da instituição, que estava parcialmente concluída, com prazo de conclusão estimado de 180 dias.

A escola, cujo nome deverá homenagear o ex-vereador da região das moradas Carlinhos Medeiros, irá atender 120 alunos, em uma estrutura com oito salas de aula, sala multiuso, refeitório, pracinha, entre outros. 

Magda também lembrou que a aquisição de lousas digitais para serem instaladas em cada sala de aula do município e a compra de dois mil notebooks para os professores, além de investimento na compra de equipamentos de robótica e na capacitação de professores e alunos em setores como o da tecnologia. 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Emocore Rave

Expansionismo genético Votem no clichê sagrado Em edição americana Sempre haverá uma Salém Ossos no fundo do poço Carne new wave Emocore rave Para o mal Para o bem.

Leia mais »