tecnologia

Zaffa prestigia empresas gravataienses na abertura do Gramado Summit 2022

O prefeito Luiz Zaffalon, o vice-prefeito Dr. Levi Melo e os secretários de Desenvolvimento Econômico e Turismo e de Inovação, Ciência e Tecnologia, João Maria e Selma Fraga, participaram da abertura do evento Gramado Summit 2022.

Realizado na Serra Gaúcha, o festival é um dos maiores polos de investimento, tecnologia e inovação da América Latina, atraindo diversas startups de todo o país, entre elas, onze empresas gravataienses, sendo cinco apoiadas pela prefeitura. 

– Precisamos estar em sintonia com esta nova economia. Por isso, temos investido muito nesta área, atraindo diversos negócios para o nosso município, que são fundamentais para impulsionar a nossa economia, gerando novos empregos e renda para o município – ressaltou o prefeito, dizendo ter conhecido ideias inovadoras que estão sendo apresentadas por centenas de startups no evento.

Entre uma visita e outra, Selma Fraga destacou a empolgação dos “startupianos” em participar deste evento, que possibilita a integração dos negócios inovadores com diversos investidores. Além disso, lembrou das parcerias e ações que o município vem realizando em prol do desenvolvimento das startups em Gravataí.

– Estabelecemos um cenário propício para estas empresas, que, hoje, estão nos representando muito bem neste evento tão importante para o ecossistema da inovação.

Já João Maria aproveitou para lembrar o empenho do município na geração de empregos para a cidade, o que possibilitou, mesmo durante a pandemia, fechar 2021 com saldo positivo em relação ao número de postos de trabalho gerados, bem como o Plano Municipal de Turismo, que está sendo elaborado na cidade. 

Apoiadas pela Prefeitura de Gravataí, estão participando da Gramado Summit as startups: GWA, CadastraPet, Green Club, Solutions DB (Izzie) e Galouis. Além destas, também estão presentes as empresas gravataienses Netuno, Agidesk, Best Link, Prakaranga, Ipay e RapiDoc.

Mais informações sobre o evento, podem ser acessadas pelo site www.gramadosummit.com

Também visitaram o festival, o secretário substituto de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Iuri Camargo, e o analista de sistemas da SMICT Robson Andrei dos Santos.

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Emocore Rave

Expansionismo genético Votem no clichê sagrado Em edição americana Sempre haverá uma Salém Ossos no fundo do poço Carne new wave Emocore rave Para o mal Para o bem.

Leia mais »