tecnologia

Zaffa participa de reunião promovida no metaverso

A tecnologia está cada vez mais presente na sociedade, agregando diversos aspectos inovadores no nosso cotidiano, entre eles, o metaverso. Buscando obter mais conhecimento nesse conceito, o prefeito Luiz Zaffalon e o vice-prefeito Dr Levi Melo participaram, na manhã deste sábado, de uma reunião introdutória sobre o assunto, promovida pela titular da Secretaria Municipal da Inovação, Ciência e Tecnologia (Smict), Selma Fraga.

Todo o encontro foi realizado em uma plataforma digital (projeto Torus) desenvolvida pela Startup Macaw Business, que proporciona uma experiência inovadora aos participantes. Em sua primeira reunião neste universo, o prefeito Zaffalon ficou satisfeito com a experiência.

– Ações como estas demonstram que estamos com um pé no futuro. Gostei – disse o prefeito. 

Já a titular da Smict, Selma Fraga, que já tinha outras experiências com o metaverso, definiu o conceito como um ambiente virtual imersivo, coletivo e hiper-realista, onde as pessoas poderão conviver usando avatares customizados em 3D.

– Em outras palavras, uma evolução da nossa internet atual – completou. 

Também participaram da reunião no metaverso, o analista de sistemas da Smict  Robson Andrei dos Santos, o professor da faculdade QI e membro do Conselho Municipal de Ciência, Inovação e Tecnologia (Comcet) Silvio Viegas e o Ceo da Startup Macaw Business, Rodrigo Baez.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Emocore Rave

Expansionismo genético Votem no clichê sagrado Em edição americana Sempre haverá uma Salém Ossos no fundo do poço Carne new wave Emocore rave Para o mal Para o bem.

Leia mais »