volta às aulas

Zaffa em aula inaugural: ’Todos professores de Gravataí receberão notebook para preparar conteúdos de aula’

A Secretaria Municipal da Educação (Smed) promoveu uma aula inaugural para os professores e as equipes diretivas das 64 escolas municipais, no canal do YouTube Soluções Modernas. A live, que marcou a abertura do ano letivo do ensino fundamental, médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), cujas aulas presenciais voltam na segunda, 21, contou com a participação do psicólogo Guilherme Davoli, que discorreu sobre o tema “Qual é o meu papel, além do profissional?”. 

Na abertura do evento, o prefeito Luiz Zaffalon destacou o desafio da educação dos novos tempos, em que a tecnologia se tornou ainda mais presente.

– Temos de encontrar fórmulas novas para enfrentar o mundo novo que chegou aí. A pandemia veio apressar uma série de coisas, com um novo tipo de comportamento. Muita coisa de tecnologia nos atropelou e temos de colocar nossa estrutura de educação em sintonia com essa realidade – observou o prefeito.

O prefeito ressaltou os investimentos que Gravataí está fazendo em educação:

– Todas as salas de aula das escolas do município estarão equipadas com uma lousa digital, conectada à rede mundial de computadores. Todos os professores irão receber um notebook para preparar seus conteúdos de aula.

Zaffalon finalizou desejando um grande ano para a educação de Gravataí.

– Foquem nisso, precisamos fazer diferente, com melhores indicadores.

A secretária da Educação, Magda Ely, alegou estar satisfeita com o retorno das aulas e com a rede qualificada de professores comprometidos em iniciar um ano letivo de avanços e conquistas. A secretária, ainda, aproveitou a oportunidade para agradecer o incentivo do prefeito na procura de novas soluções e oportunidades na educação da cidade e finalizou sua fala alegando que pretende visitar todas as 64 escolas do município para conversar com os profissionais da educação. 

Durante a aula inaugural, o psicólogo Guilherme Davoli discorreu sobre inteligência emocional, depressão, entre outros assuntos e finalizou tirando dúvidas dos profissionais da educação. A livre interativa chegou a quase 3 mil visualizações simultâneas.

Estiveram presentes na aula inaugural, a diretora pedagógica Patricia Bühler e a gerente de serviços educacionais de Soluções Modernas Damaris Silva.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Emocore Rave

Expansionismo genético Votem no clichê sagrado Em edição americana Sempre haverá uma Salém Ossos no fundo do poço Carne new wave Emocore rave Para o mal Para o bem.

Leia mais »