obras

Zaffa assina ordem de início das reformas no prédio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

O prefeito Luiz Zaffalon assinou, na tarde desta sexta-feira, em seu gabinete, a ordem de início para as reformas do prédio onde funciona o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), prestado pela Secretaria Municipal da Família, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS). No espaço, são atendidas 60 crianças, com idades entre 6 e 15 anos, no turno inverso ao da escola.

Com recursos oriundos do Fundo Municipal de Assistência Social (R$ 221 mil), doados pela Pirelli (hoje Prometeon), as obras contemplam a construção de uma biblioteca, reforma da cozinha, recuperação do telhado e revitalização da área de lazer (pátio e quadra esportiva).

– Por 40 anos, a Pirelli gerou emprego e renda para o município, e somos muito gratos por essa parceria. A assistência social é fundamental em um país com tantas desigualdades como o nosso – disse o prefeito.

Segundo o titular da SMFCAS, Luís Stumpf, essas obras irão permitir a qualificação do espaço e um melhor atendimento às crianças, além da criação de mais dez vagas.

– Queremos oferecer um espaço moderno com ambiente acolhedor, gerando um impacto positivo na vida desses jovens – disse Stumpf.

O acesso ao serviço se dá por meio do encaminhamento do CRAS Barnabé (3600-7727).

O objetivo, conforme o secretário, é ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertencimento e de identidade, fortalecer vínculos familiares e incentivar a socialização e a convivência comunitária.

As crianças, além das refeições, participam de atividades integrativas. Enquanto os jovens estão no SCFV, as famílias são acolhidas no CRAS.

Também participaram do ato de assinatura, a coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, professora Cristiane Batalha de Aguiar; a chefe de divisão da Proteção Básica da SMFCAS, Margarete Farias; a coordenadora do CRAS Barnabé, Adriane Quevedo; a diretora da Proteção Básica, Janaína do Nascimento; os vereadores Dilamar Soares e Paulo Silveira; e o consultor e ex-diretor da Pirelli Gilberto Rossi Gil.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Emocore Rave

Expansionismo genético Votem no clichê sagrado Em edição americana Sempre haverá uma Salém Ossos no fundo do poço Carne new wave Emocore rave Para o mal Para o bem.

Leia mais »