habitação

Um cantinho em Gravataí para a ex-moradora de rua Josiane e a filha

a Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal da Habitação (SMH), entregou a chave de 15 casas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em 2022. As contempladas foram as famílias em situação de vulnerabilidade social que estavam na fila para o acesso à moradia. Atualmente, 624 famílias residem nos dois conjuntos que são de responsabilidade da prefeitura (PAC e Princesa).

De acordo com a titular da SMH, Luciane Machado, a entrega só foi possível após a execução de reintegrações de posse, com a retirada, de dentro das residências, de moradores que estavam de forma irregular.

– Nosso desejo, enquanto governo, é auxiliar todas as famílias a terem um local digno de moradia, mas sabemos que não é de forma ilegal que este processo deve ocorrer. Por isso, assim que identificamos a posse irregular, rapidamente, agimos para que a residência chegue a quem está na fila de espera – reiterou.

Entre os contemplados, está Josiane da Rosa, que, após três anos de espera, entrou na sua tão sonhada casa própria. A ex-moradora de rua contou que, durante este período, precisou ficar em uma das casas abrigos do município e que, a partir deste serviço, entrou em contato com a assistência social para solicitar um local para morar.

– É uma maravilha. Eu sempre sonhei com esse momento, com um cantinho para mim e para a minha filha – disse, emocionada, a recicladora.

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Emocore Rave

Expansionismo genético Votem no clichê sagrado Em edição americana Sempre haverá uma Salém Ossos no fundo do poço Carne new wave Emocore rave Para o mal Para o bem.

Leia mais »