educação

Uergs tem 608 vagas na graduação para ingresso com nota do Enem

A Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) está com 608 vagas abertas na graduação para ingresso com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 a 2021. O edital do processo seletivo para preenchimento das vagas remanescentes do Sisu/2022 foi lançado na quarta-feira (13/4).

As inscrições estarão abertas de 15 a 29 de abril e deverão ser realizadas via Central do Candidato, em formato totalmente remoto.

Há vagas para 34 cursos de graduação ofertados em 19 unidades. Metade das vagas são destinadas a candidatos economicamente hipossuficientes, negros e indígenas (de acordo com a população no Estado) e 10% para pessoas com deficiência.

A universidade é pública e os cursos de graduação são gratuitos e sem cobrança de taxa de inscrição.

Para concorrer a uma das vagas da Uergs, são exigidos no mínimo 200 pontos nas provas objetivas e 300 pontos na prova de redação do Enem. Além disso, cada prova tem um peso específico por curso.

A divulgação dos resultados e a convocação das pessoas selecionadas ocorrerão até o final de maio, para ingresso no segundo semestre de 2022, com início das aulas em 1º de agosto.

Clique aqui e acesse a relação de vagas, cursos e unidades.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Emocore Rave

Expansionismo genético Votem no clichê sagrado Em edição americana Sempre haverá uma Salém Ossos no fundo do poço Carne new wave Emocore rave Para o mal Para o bem.

Leia mais »