pacotaço de Miki

Votação dos projetos do governo fica para sexta pela manhã

Parte do funcionalismo liderada pelo Sindicato dos Municipários forçou a suspensão da sessão que votaria pacote do governo

O prefeito da Câmara Municipal de Cachoeirinha, vereador Marco Barbosa (PSB) anuncia até o final da tarde desta quarta-feira (22/2) se chama uma segunda sessão ordinária nesta semana para a votação do ‘pacotaço’ do prefeito Miki Breier (PSB) que corta vantagens do funcionalismo para ajustar as finanças do Executivo.

A sessão de ontem à tardinha-começo da noite acabou sendo suspensa pelo presidente da Câmara – não houve a retirada dos projetos da pauta de votação – por falta de segurança. Um grande número de funcionários do Executivo, liderados pelo sindicato da categoria, tentou ocupar o plenário, segundo Barbosa.

A ideia era fazer a distribuição de senhas para que os espaços fossem divididos de forma igual, entre sindicalistas e sindicalizados e população em geral, o que não foi aceito. A exaltação no lado externo chegou a exigir a ação da Brigada Militar que fazia a contenção dos manifestantes.

 

Votação pela manhã

 

Em um determinado momento, quando foi aberto espaço para o presidente do Sindicato dos Municipários, Guilherme Runge, acessar o prédio da Câmara, os funcionários-manifestantes conseguiram entrar no pátio e saguão do Legislativo, ficando ‘a um passo’ do plenário.

Como não havia segurança suficiente para submeter a pauta à votação dos vereadores, o presidente Marco Barbosa suspendeu a sessão. Agora há pouco ele disse para o Seguinte: que pretende chamar a segunda sessão da semana para a próxima sexta, provavelmente com início às 9h.

Barbosa também esclareceu que não é uma sessão extraordinária.

— O nosso regimento permite que tenhamos até duas sessões ordinárias semanais. Normalmente a gente faz só uma, porque dá para cumprir toda a pauta. Mas quando há necessidade, como é o caso agora, podemos chamar uma segunda sessão, que é o que vamos fazer.

 

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade