cidadania

Venezuelanos renovam o registro do migrante em Cachoeirinha

Venezuelanos residentes em Cachoeirinha estão fazendo a renovação de protocolo de refúgio e residência, chamado de RNM, Registro Nacional do Migrante.

Nesta terça-feira foi realizada uma ação da Polícia Federal em parceria com a UFRGS, para que os venezuelanos pudessem tirar fotos, colher digitais e assinatura. Ao final, cada um recebeu uma carteira provisória e, em 60 dias, receberão a carteirinha definitiva.

Para aqueles que estão renovando o RNM, a regularização vale por nove anos, já o protocolo de refúgio terá validade de dois anos. Participaram da ação realizada na UFRGS 90 venezuelanos, além de uma equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Habitação.

A regularização de documentos é uma parceria entre o município de Cachoeirinha e a Polícia Federal. A Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Habitação, através do Serviço Especializado do Migrante, organizou previamente toda a documentação dos venezuelanos e enviou para a Polícia Federal, de forma a facilitar o processo.

A atividade foi acompanhada pelo prefeito em exercício, Maurício Medeiros, e pela secretária Cristiana Mesquita, o secretário de Governança e Gestão, João Tardeti.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade