saúde

Siga o passo a passo da marcação on-line de consultas em Cachoeirinha

A Prefeitura de Cachoeirinha iniciou nesta segunda-feira a implementação definitiva do sistema on-line de marcações de consultas.

O prefeito em exercício, Maurício Medeiros, lembra que, com a ferramenta disponível para toda a população, não será mais necessário ir aos postos de madrugada para conseguir ficha de atendimento.

– Todos os dias, basta olhar pelo site, aplicativo, ou mesmo no posto e ver quando e aonde tem consulta. Vamos começar pelo Odil, mas vamos atingir todas as ESFs e UBSs, chegando a toda a cidade – diz.

O programa Agenda Saúde será disponibilizado neste momento apenas para os usuários desta unidade em uma fase chamada de Projeto Piloto em que as pessoas poderão fazer o agendamento das consultas pelo site da Prefeitura ou pelo aplicativo Atende.net. Quem não tiver acesso à internet não será prejudicado. Basta ir ao posto que os atendentes farão a marcação no sistema.

– Esta ação é importante no processo de implantação para que possamos medir, na prática, a eficiência da nova ferramenta e corrigir eventuais problemas técnicos ou mesmo de ajuste do fluxo – explica o secretário da Saúde, Juliano Paz.

A UBS Odil Silva de Oliveira terá até 308 consultas disponíveis por semana. 

No programa Agenda Saúde, as consultas serão abertas para os sete próximos dias, contendo datas, horários e profissionais disponíveis para o atendimento. Desta forma, o sistema dará acesso a agenda disponíveis permitindo a livre escolha pelos pacientes que podem decidir o melhor dia e horário para serem atendidos.

No entanto, caso o usuário falte à consulta sem aviso prévio, seu acesso será bloqueado por 15 dias.

– A orientação é: caso não possa comparecer, deve informar a unidade de saúde com antecedência mínima de quatro horas para evitar o bloqueio do seu acesso e disponibilizar a vaga para outra pessoa – lembra o secretário.

Através do agendamento on-line será permitido a toda a rede de usuários ter acesso permanente a agenda de consultas disponíveis. Para ampliar a possibilidade de utilização das consultas, é muito importante que caso não possa comparecer, o paciente informe a unidade de saúde com antecedência mínima de quatro horas para disponibilizar a vaga para outra pessoa. Caso contrário, poderá ser bloqueado por 15 dias.

Todos os moradores de Cachoeirinha já podem procurar suas unidades de referência e providenciar o cadastramento, que é o primeiro passo para ter acesso ao sistema Agenda Saúde. Basta levar até a UBS de referência cópia do comprovante de residência e do CPF. Para aqueles que tiverem consultado nos últimos dois meses, este processo já foi realizado. Usuários de ESF que não estão cadastrados devem procurar suas unidades.

Como as consultas serão marcadas pelo site e pelo aplicativo, também é necessário providenciar o cadastramento nestas ferramentas através do fornecimento de CPF e outros dados. 

 

SIGA O PASSO A PASSO PARA MARCAR CONSULTAS

1. Acesse o site da Prefeitura: cachoeirinha.atende.net/cidadao; ou o aplicativo Atende.net

2. Faça login com CPF e senha no ícone que está no canto superior direito. É necessário fazer o cadastro no primeiro acesso;

3. Acesse o link de Autoatendimento. Clique em AGENDAR na aba de Serviços Destaque;

4. Escolha o profissional (CLÍNICO), dia e horário.

* MARCAÇÃO PRESENCIAL (Disponível nesta fase do Projeto Piloto, apenas para os usuários da UBS Odil): Para quem não tem acesso à internet, a marcação on-line das consultas pode ser feita diretamente na unidade de saúde. Vá no horário normal de atendimento da unidade de saúde.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade