crise do coronavírus

Ronda Crioula, maior evento de Cachoeirinha, acontecerá de forma online

Secretária Sueme apresenta a programação da 34ª edição da festa que será realizada de 10 a 20 de setembro e fará uma homenagem póstuma ao cantor e compositor Telmo de Lima Freitas

Devido à pandemia a Ronda Crioula, maior festa popular de Cachoeirinha, que reúne em torno de 70 mil pessoas por ano, vai ocorrer de forma virtual em 2021. A 34ª edição será realizada de 10 a 20 de setembro em transmissão pelo perfil da Prefeitura pelo Facebook. 

Conforme a secretária municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo Sueme Pompeo de Mattos a Ronda vai fazer um resgate histórico de todos os eventos.

– Alguns patronos de edições anteriores farão participações especiais, outros terão homenagens póstumas, como ao patrono deste ano, o cantor e compositor Telmo de Lima Freitas, que morava no município e faleceu em fevereiro deste ano. Será uma bela e merecida homenagem – explica. 

Serão 11 dias de lives de shows com grandes nomes do Estado e também com talentos locais. Pelo palco passarão: Tchê Garotos, Moda Campeira, Tchê Guri, Vozes Campeiras, Machado e Marcelo do Tchê, Sandro Coelho e grupo, Tranco Monarca, Moisés Oliveira e Sandro Amaral, Estação Fandangueira, Grupo Rebenque, D’Aldeia, entre outros.

Ainda de forma virtual, as lives contarão com apresentações artísticas no 4º Rodeio Artístico e Cultural das Tradições Gaúchas – Preservando Nossas Danças.

 

O PATRONO

O tradicionalista Telmo de Lima Freitas, nascido em São Borja, faleceu em fevereiro aos 88 anos. Foi autor e intérprete de dezenas de músicas que brilharam em festivais do Estado, como a canção Esquilador, que venceu a Calhandra de Ouro, maior prêmio da Califórnia da Canção Nativa, em 1979.

Também era conselheiro honorário do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) e, em 2008, foi agraciado com a Medalha do Mérito Farroupilha por iniciativa do então deputado estadual Miki Breier. A homenagem é a mais importante honraria do parlamento gaúcho.

A Ronda é uma realização da Prefeitura de Cachoeirinha, DJB Produções e Força Jovem Gaúcha Produções através da Lei de Incentivo à Cultura – Rouanelt, e tem como patrocinadores: Corsan, Doctor Clin, Perte Alimentos; e o apoio de Entidades Tradicionalistas de Cachoeirinha.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade