veraneio das urnas

Quando Anabel fala em laranja

Na pré-campanha, Anabel Lorenzi subiu o tom em postagens no facebook

Seria Anabel Lorenzi (PSB) capaz de negar que o texto que postou no facebook tem inspiração em Rosane Bordignon (PDT), adversária de ‘veraneio das urnas’?

Coincidentemente, ou não, o post foi feito após o Seguinte: analisar os ‘benefícios da lógica do poste’ para a campanha da esposa do ‘Grande Eleitor’, Daniel Bordignon.

– Infelizmente, muitas de nós, mulheres, são tratadas como “laranja” para preenchimento de cotas ou para sermos manipuladas por homens inescrupulosos – teclou a candidata a prefeita, usando a expressão “laranja”, recorrente nas críticas de apoiadores seus à candidatura da vereadora à Prefeitura.

– Ao longo de minha história nunca me submeti a este papel tão comum em nossa sociedade – conclui, aparentemente mudando de alvo, após ter ido ela própria, quase que diariamente, para a trincheira facebookiana contra a reeleição de Marco Alba (PMDB).

Associada ao discurso feminista, Anabel alerta, como suposto objetivo da postagem, para as dificuldades, e a discriminação, enfrentadas pelas mulheres ao ocuparem cargos públicos.

Ela não citou no post, mas ainda estão vivas na memória duas expulsões de mulheres do 'clube do bolinha' da política, em impeachments talvez proibidos para homens: a presidente Dilma Rousseff (PT) e a prefeita Rita Sanco (PT) – esta com voto favorável de Anabel à cassação.

Mas pode ser que, em sua postagem de hoje, Anabel não estivesse provocando Rosane. Vai o texto tinha louça na pia, aspirador de pó e vassoura, mas se tratava de empoderamento feminino…

LEIA TAMBÉM

Os benefícios da lógica do poste

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade