saúde

QI de Gravataí lança curso de enfermagem com estágios em hospitais como GHC e Becker

A QI Faculdade & Escola Técnica lança curso técnico em Enfermagem nesta sexta, na unidade de Gravataí. A saúde é uma nova área de atuação da QI. As aulas iniciam em novembro, com oferta de 40 vagas, nos turnos manhã e noite (a partir de 2022 também será oferecido no turno da tarde). 

Com foco no direcionamento para o mercado de trabalho, o curso tem carga horária de 1,6 mil horas, distribuídas em 4 módulos, que abordam diferentes linhas de atuação da profissão: enfermagem clínica, cirúrgica, saúde coletiva, saúde mental, ginecologia e obstetrícia, neonatologia e pediatria, urgência e emergência e terapia intensiva.  

Os alunos poderão contar com Laboratório de Enfermagem desde o primeiro semestre, para simulação de práticas. Além das aulas teórico-práticas, os estudantes terão oportunidade de fazer 400 horas de estágio em importantes instituições de saúde, como Grupo Hospitalar Conceição (GHC) e Hospital Dom João Becker, dirigido pela Santa Casa.  

– O trabalho da Enfermagem ganhou visibilidade com a pandemia e os futuros profissionais formados pela QI devem em breve estar fazendo a diferença no mercado de trabalho, qualificando o atendimento da saúde em nosso país – observa Fernando Michel, coordenador do Técnico em Enfermagem da QI. 

Além de Gravataí, o curso também está sendo oferecido na filial da Av. Júlio de Castilhos, no Centro da capital. 

Com 30 anos de atividades completados em 2020, a QI possui cinco escolas na capital gaúcha (Alberto Bins, Assis Brasil, Farrapos, Juca Batista e Júlio de Castilhos) e nas cidades de Gravataí, Alvorada, Canoas, Caxias do Sul, Esteio, Guaíba, Novo Hamburgo, Rio Grande, São Leopoldo e Viamão. A Faculdade QI Brasil também possui polos nos estados de SP, PR e RS. 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade