cachoeirinha

O fundo que é a resposta do governo aos alagamentos

Recursos serão aplicados em obras como na conclusão do sistema de drenagem na Avenida Lídio Batista

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) aportará R$ 6,5 milhões ao Fundo Municipal de Gestão Compartilhada para obras de Saneamento em Cachoeirinha. O recurso, revelado pelo prefeito Miki Breier na entrevista ao Seguinte: O vôo de Miki Breier, é proveniente de parte da arrecadação das tarifas de água e esgotos e será direcionado para obras de saneamento.

De acordo com o prefeito, a conclusão do sistema de drenagem na Avenida Lídio Batista é uma das prioridades.

– Estamos prontos para, assim que houver a liberação do Fundo, dar início as ações necessárias. O trecho precisa de uma tubulação maior e a conclusão da ligação com o Conduto Forçado e a casa de bombas.

Segundo o secretário de Planejamento e Captação de Recursos, Elvis Sandro Valcarenghi, os projetos que liberam os R$ 6,5 milhões estão na Câmara e devem ser votados nesta terça-feira, dia 23.

– Estes recursos vão contemplar 3 obras de saneamento. As solicitações já estão prontas para serem apreciadas em plenário pois foram aprovadas nas comissões.

Com a liberação dos recursos a Prefeitura dará início ao processo de licitação e a intenção é iniciar as obras ainda neste ano.

De acordo com o secretário Brinaldo Mesquita, de Infraestrutura e Serviços Urbanos, também estão previstas melhorias na Flores da Cunha, nas proximidades com o supermercado Asum, na avenida Brambila, entre a rua Curitiba e a EMEF Assunção, entre outros trechos.

Nesta semana, o grande volume de chuvas voltou a causar problemas. De acordo com a Defesa Civil, a chuva chegou a aproximadamente 68 mm e 80% do previsto para o mês. Na maior parte da cidade, não houve transtornos, mas a Avenida Lídio Batista e seu entorno mais uma vez, sofreram com o alagamento.

– Sabemos da urgência destas ações para a comunidade e, por isso, estamos agindo de acordo com o que a nossa cidade precisa. Discursos fáceis não resolvem problemas. O que resolve são os esforços, as tratativas e as ações que estamos desenvolvendo no governo municipal, buscando parcerias do Estado e da União – aponta Juliano Paz, secretário de Governança e Gestão.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade