cachoeirinha

Município recebe novos kits de instrumentos musicais

São seis conjuntos serão utilizados pelos alunos e alunas da Banda Municipal Fé na Vida

A Banda Municipal Fé na Vida passou a contar com seis novos conjuntos de instrumentos musicais. Recebidos pelo Executivo, representam um investimento de R$ 94.032,00 destinados através de emenda parlamentar pelo ex-deputado federal José Stédile (PSB).

Cada conjunto é composto por quatro trompetes, quatro trombones, uma trompa da marcha, um Euphonium, uma tuba, uma caixa tenor de marcha, um bumbo de marcha, um par de pratos 14", 14 estantes para partituras.

Os instrumentos serão divididos entre as escolas da rede municipal através da Secretaria da Educação para a realização dos ensaios e para as apresentações da Banda Municipal Fé na Vida, projeto do turno inverso, coordenado pelo professor Fernando Oliveira.

– Estou muito feliz com a concretização de mais essa etapa do projeto da Banda, com esses novos instrumentos poderemos ampliar o atendimento a nossas crianças, oferecendo mais vagas para nossos educandos – ressalta a secretária de Educação Rosa Maria Lippert.

A expectativa é de que 120 crianças possam ser atendidas. O projeto da Banda Municipal começou a ser executado no ano de 2019, mas as aulas presenciais tiveram que ser interrompidas neste ano em razão da pandemia e o projeto continuou sendo executado através de videoaulas que estão disponíveis no Canal no YouTube dos projetos da SMED.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade