obras

Miki inaugura creche Moradas do Bosque

O prefeito Miki Breier inaugura nesta quarta-feira, 30, a nova Escola Municipal de Educação Infantil Moradas do Bosque, em Cachoeirinha. O local oferecerá 190 novas vagas entre berçário, maternal e pré-escola.

As obras, que haviam sido abandonadas na gestão anterior, foram retomadas em janeiro de 2019 e o valor investido para a conclusão do espaço de ensino foi de mais de R$ 1,6 milhão.

Segundo o prefeito, a entrega da escola irá  reduzir a falta de vagas na educação infantil.

– Ficamos muito felizes em concluir esta obra. Queremos que nossas crianças tenham acesso a escola e, com a nova EMEI, poderemos oferecer atendimento com qualidade acolhendo esta demanda de crianças que esperam por vaga na educação infantil – explicou.

Para a secretária de Educação, Rosa Lippert, investimentos na educação são prioridades.

– Quando geramos novas vagas nas escolas, estamos possibilitando que mais crianças tenham acesso a educação e, dessa forma, trabalhamos para melhorar o futuro da nossa população e da nossa cidade.

A inauguração acontece às 11h30min e será transmitida ao vivo pela página do Facebook da Prefeitura de Cachoeirinha. 

Das três EMEIs que estavam com obras paralisadas, uma já foi recuperada e entregue em setembro do ano passado. A Ema Borges possibilitou 60 novas vagas na Educação Infantil. A Prefeitura também planeja a conclusão da EMEI Central Park na próxima gestão.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade