crise do coronavírus

Miki apresenta ao MP relação das pessoas imunizadas contra a COVID

Visita à promotora de Cachoeirinha aconteceu por iniciativa do prefeito e do secretário da Saúde

O prefeito Miki Breier e o secretário da Saúde Juliano Paz entregaram à promotora Fernanda Weiand Braun, do Ministério Público de Cachoeirinha, a listagem completa das pessoas que já foram vacinadas. 

– Tomamos a iniciativa de entregar ao MP a lista com o nome de todos os imunizados, contribuindo para que o processo seja ainda mais transparente – disse o secretário.

O prefeito Miki Breier explica que, na listagem, estão todas as pessoas vacinadas, com nome, qualificação, unidade de saúde que trabalha, profissão e qual seu envolvimento com o trabalho de combate à COVID-19.

– Ao fazer espontaneamente esta prestação de contas, acreditamos que estamos valorizando o processo de vacinação deixando-o o mais transparente possível.

A promotora enfatizou a importância das ações em conjunto.

– Com esse diálogo atuamos em conjunto no enfrentamento à COVID-19.

Desde a sexta-feira a Prefeitura de Cachoeirinha aplica a segunda dose da vacina contra a COVID-19 nos residentes em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) e trabalhadores; em vacinadores e profissionais da saúde do Hospital de Campanha. 

Com a primeira dose, 3.386 foram imunizadas em Cachoeirinha. Segundo dados da epidemiologia, neste grupo haviam 222 em Instituições de Longa Permanência; 2.565 em profissionais da Saúde e 599 em idosos com mais de 85 não institucionalizados, até o dia 17 de fevereiro.

O secretário acrescenta que todos os critérios estabelecidos na prioridade da vacinação estão sendo rigorosamente atendidos no município.

– Não há possibilidade de que sejam feitas imunizações fora dos grupos prioritários. Respeitamos sempre as determinações e qualquer denúncia deve ser feita e fundamentada nos canais disponíveis.

A vacinação com a primeira dose continua suspensa em Cachoeirinha, que aguarda o envio de novos imunizantes pelo Governo Federal.

Na prefeitura, a Ouvidoria pode ser acessada pelo link: https://cachoeirinha.atende.net/#!/tipo/pagina/valor/285; pelo telefone: 3041-7107; ou pessoalmente: Av. Gen. Flores da Cunha, 2209.

 

LEIA TAMBÉM

Colapso e lockdown em Gravataí e Cachoeirinha: o apelo dos prefeitos; ’O desastre e o caos podem aumentar’

A proposta dos prefeitos: mini-lockdown entre 18h e 6h em Gravataí e Cachoeirinha; Eduardo ’Pilatos 2.1’ Leite, governe!

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade