câmeras

Logo no ar o Big Brother Cachoeirinha

Sistema vai integrar todas unidades de saúde, educação e assistência e também fará o cercamento eletrônico de todos eles além de garantir wi-fi em 20 praças

O projeto Cachoeirinha Digital está com toda a rede de transmissão de fibra ótica concluída. Agora, resta somente a ligação com cada um dos 94 pontos, tais como escolas, unidades de saúde e prédios da Prefeitura, que está em ritmo acelerado.

Cada ponto terá duas câmeras de monitoramento: uma interna (na recepção do prédio) e outra externa (na fachada do prédio ou estacionamento). Prédios maiores poderão ter até quatro câmeras e a Prefeitura contará com oito.

Conforme o prefeito Miki Breier, o Cachoeirinha Digital compreende uma modernização em toda planta de tecnologia da Prefeitura, uma rede de alta velocidade que vai integrar os prédios e serviços públicos.

– Vai aprimorar, por exemplo, os serviços de segurança do município, integrando todas as câmeras da cidade com maior eficiência e modernização.

A empresa Smart Tecnologia, fornecedora do serviço, está passando em cada ponto para a instalação dos racks, onde ficarão os equipamentos de rede e as câmeras de segurança/monitoramento.

As imagens serão acessadas na nova sala de videomonitoramento da Guarda Municipal, que ficará instalada na sua própria sede. Além das seis TVs atuais, serão 12 novas TVs e quatro estações de computador, que centralizarão todas as câmeras da cidade, inclusive as 26 do Cercamento Eletrônico.

O local da instalação das câmeras do Cachoeirinha Digital é determinado pela Guarda Municipal, levando em consideração os riscos de roubo, furto, arrombamento e estatísticas de segurança pública.

A previsão de conclusão da instalação dos racks, das câmeras de segurança e da nova sala de videomonitoramento é de 30 dias.

Em uma segunda etapa, serão instalados os postes com internet Wi-Fi, com acesso público, e câmeras de segurança em 20 praças do município, num prazo estimado de dois meses.

Também está prevista a substituição da telefonia convencional pela telefonia IP (pela internet), com a redução drástica de despesas de telefonia fixa e de centrais telefônicas analógicas, a partir da conclusão da rede de fibra ótica.

 

Assista ao vídeo sobre o videomonitoramento

 

LEIA TAMBÉM

Cercamento eletrônico fecha um ano com queda no roubo e furto de carros

Cidade vigiada com olhos eletrônicos

Roubo de veículos cai mais da metade com cercamento eletrônico

Cachoeirinha terá mais câmeras em projeto que reduziu em mais da metade roubo de veículos

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade