contas

Licitações de 2020 geraram economia de 12 milhões em Cachoeirinha

Quase a totalidade deste montante foi obtida com a modalidade de pregão eletrônico e presencial

A Secretaria Municipal de Modernização Administrativa e Gestão de Pessoas (SMMAGP) divulgou  a economia de R$ 12.252.796,75 realizada no ano de 2020 com a realização de processos licitatórios através da Superintendência de Compras de Cachoeirinha.

Deste montante, R$ 12.201.060,88 foram economizados por meio das modalidades de Pregão Eletrônico e Pregão Presencial. Dos 531 processos homologados no ano passado, 315 foram nestas modalidades. Os demais foram: convite (9), Tomada de Preços (5), Concorrência Pública (3), Chamamento Público (1), Carona (3), Dispensa (192) e Inexigibilidade (3). 

As informações foram reveladas durante a primeira formação deste ano realizada pela SMMAGP, com a participação de diretores de todas as demais secretarias.

Conforme a secretária Aline Mello , entre as vantagens do Pregão estão a participação de um número maior de empresas, sobretudo na modalidade eletrônico.

– Além disso, os prazos são mais curtos gerando mais celeridade; os recursos são apresentados somente ao final do processo, o que gera, também, mais celeridade, entre outros – explica.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade