data marcada

Jones prepara mobilização por troca de pedágio

Jones Martins reassumiu mandato em Brasília hoje

Estão marcadas audiências públicas para pacote de concessão de rodovias que envolve a BR-290 e pode levar à troca da praça de pedágio. Deputado de Gravataí prepara mobilização

 

Jones Martins (PMDB), o deputado federal de Gravataí, fazia o check-in às 7h desta terça-feira no Aeroporto Salgado Filho, para iniciar a viagem a Brasília e reassumir o mandato após o recesso parlamentar, quando recebeu a notícia: o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil publicou no Diário Oficial o aviso de audiência pública para tratar do edital do Programa de Exploração da Rodovia e Estudos de Viabilidade para concessão da BR-290, 101, 386 e 448, no Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

É a licitação que envolve a freeway e a histórica luta de Gravataí para troca da praça de pedágio para o quilômetro 59, depois da GM, em direção a Glorinha.

Pelo WhatsApp, Jones já avisou Marco Alba (PMDB), que durante os quatro anos de governo, entre 2013 e 2016, foi seu parceiro de pressão junto à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), de que as audiências estão marcadas para os dias 16 e 23 de fevereiro, em Porto Alegre e Brasília. Pegou o telefone e, entre reuniões e telefonemas para tratar do assunto do dia entre os parlamentares, que é a sucessão no comando da Câmara dos Deputados, começou a ligar para prefeitos da região para preparar audiências prévias, em Gravataí e envolvendo também Cachoeirinha, Viamão e Alvorada.

– Acredito que há um consenso de que pagamos demais. Nosso trecho da freeway é hoje uma via urbana. Precisamos chegar mobilizados, com força, para mudar o local do pedágio – resumiu Jones ao Seguinte:, há pouco, de seu gabinete 927, no 9º andar, anexo 4, já projetando para a semana que vem um encontro na Câmara de Vereadores de Gravataí.

O deputado também pediu que sua equipe técnica monitore a publicação dos documentos relacionados à concessão, anunciada para os próximos dias pelo diretor geral da ANTT, Jorge Bastos.

A qualquer momento, novas informações.

 

LEIA TAMBÉM

ANTT anuncia mudança da praça de pedágio de Gravataí

 

AS AUDIÊNCIAS

: 16 de fevereiro, em Porto Alegre, das 14h às 18h, no auditório do Sest/Senat (av. José Aloísio Filho, 695, bairro Humaitá). Capacidade: 230 lugares.

23 de fevereiro, em Brasília, das 14h às 18h, no auditório Eliseu Resende, sede da ANTT. Capacidade: 300 lugares.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade