Que teremos uma eleição judicializada para a Prefeitura de Gravataí todos sabemos. O que não se esperava é que a guerra no tapetão começasse tão cedo.
Cláudio Ávila, o pitbull da campanha de Daniel Bordignon (PT) entrou com ações judiciais contestando o uso do site do município e a forma de divulgação do empréstimo de R$ 100 milhões que está sendo negociado pelo prefeito.
O contrataque de Marco Alba (PMDB) veio com ações por calúnia e danos morais, onde pede a retirada das redes sociais de publicações em que é atacado pelo advogado e principal articulador da campanha do histórico adversário.
Levi Melo (PSD) é outro que não escapou da artilharia de Ávila no Facebook.
E, desde sempre, forças de todos dos lados, se não publicamente nos bastidores, espalham que Bordignon pode ser novamente impugnado e ter os votos invalidados.
A única ‘preservada’ até agora é Anabel Lorenzi (PSB). Pode ser porque não tem coisa nenhuma para ser atacada, ou quem sabe por que as outras candidaturas não acreditam que a campanha dela deslanche e esperam contar com seu o apoio logo ou na reta final das eleições.
De certo, só que a política na aldeia é um ouroboros.