cachoeirinha

Internet banda larga chega às escolas, UBSs, ESFs e CRASs do município

Instalação da fibra ótica para agilizar serviços que dependem da internet em órgãos da Prefeitura vai até o final de setembro e faz parte de um pacote que prevê até câmeras de vigilância.

Está em estágio avançada a instalação dos 44 novos pontos de internet – banda larga e fibra ótica – nas escolas, unidades básicas de saúde e da saúde da família, além dos Centro de Referência e Assistência Social de Cachoeirinha.

O serviço começou nesta terça-feira (27/8) e também serão trocados os demais 52 pontos de internet já em funcionamento nos prédios públicos municipais, totalizando 96 pontos de internet de fibra ótica.

A secretária de Modernização Administrativa e Gestão de Pessoas, Aline Mello Lima, explica que até então o serviço de internet era pelo sistema analógico nesses 44 pontos e, em alguns casos, não havia a cobertura de sinal, como no Bairro Betânia.

— Havia muita dificuldade no acesso, mas agora com a fibra ótica serão 30 mega de velocidade, o que vai aumentar a capacidade do fluxo de trabalho e a agilidade na prestação de serviços à população — festejou a titular da pasta.

A instalação está sendo feita pela empresa One Telecom e deve ser concluída até o final de setembro. Pelo fato de a empresa já possuir outros contratos de prestação de serviços com a Prefeitura de Cachoeirinha, esta instalação não acarretará em novos custos.

A internet fibra ótica é o primeiro passo para a implantação do projeto Cachoeirinha Digital, que colocará câmeras de segurança e disponibilizará wifi em todos os prédios públicos do município.

— A ideia é iniciar o projeto até o final deste ano — anunciou o prefeito Miki Breier (PSB).

 

 

 

 

 

 

 

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade