crise do coronavírus

Heróis do Hospital de Campanha de Cachoeirinha: Dr. Pierre

O médico Pierre do Valle Moreira, de 41 anos, é a primeira personagem da série produzida pela Prefeitura de Cachoeirinha em homenagem aos profissionais que ficarão na história do município pela luta contra a COVID-19 no Hospital de Campanha, que já atendeu mais de 17 mil pessoas desde março de 2020.

Siga o relato do Dr. Pierre.

 

"…

Desde que eu resolvi ser médico nunca imaginei fazer parte de uma situação tão importante e grave, como a maior pandemia dos últimos tempos, a presença no Hospital de Campanha com o rótulo de herói criado pelos pacientes é algo marcante, e nos mostra a importância de um sistema de saúde humanizado, com amor e respeito, como sempre aconteceu com quem nos procurou.

Não existe um feito isolado no hospital, cada cura foram momentos de alegria e cada óbito, um momento triste mas que trouxe reflexão e aprendizado.

Mas o que me fica claro é a interdependência do sistema, através da multidisciplinaridade onde cada setor do hospital tinha a sua importância e a minha apenas complementava, mas o sentimento de união e de família imperava acima de tudo.

Minha gratidão ao prefeito Miki Breier, ao vice Maurício Medeiros, ao secretário da Saúde, Juliano Paz e ao diretor geral do Hospital de Campanha Vanderlei Marcos por terem me permitido fazer parte da história da Saúde de Cachoeirinha e do Brasil.

…"

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade