cultura

Girassol vai levar a felicidade para quatro instituições de Cachoeirinha

Girassol é considerada a “flor da felicidade”. E é por isso que o projeto “Girassol” vai alegrar, através de atividades culturais, como contação de histórias, artesanato e música entidades assistenciais como APAE, Grupo Voluntários da Caridade, Instituto Ágora e Lar dos Idosos Nossa Senhora Aparecida.

– É um projeto de cunho social onde serão desenvolvidas atividades culturais nos meses de outubro a dezembro. Serão, no mínimo, 12 atividades intercaladas, três atividades em cada organização. A intenção é beneficiar um público um pouco mais vulnerável, como idosos, crianças e adolescentes com dificuldade de acessibilidade, levando um pouco da arte, da cultura, da música – explica o proponente Paulo André da Silva Pereira.

Conhecido como André Pereira, o artista é músico há 36 anos.

– Nos últimos 15 anos, iniciei a produção musical e artística também, trabalhando com nomes da cena do rock gaúcho, como Rafael Malenotti, Duda Calvin, Tati Portella e Alemão Ronaldo, no qual trabalho desde 2008, fazendo shows e produção. Entre música e produção executiva, também sempre fui muito ativo em outros segmentos culturais, como workshop de bateria, trabalhos em estúdio, ações sociais e entretenimento em escolas, palestras sobre algum segmento musical. Atualmente sou o coordenador do projeto Curumim, sediado no Instituto Ágora, de iniciação musical para crianças e adolescentes; projeto conquistado através da Lei Aldir Blanc.

O Fundo da Cultura de Cachoeirinha (FUCCA) é uma iniciativa do município de Cachoeirinha, através da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, de fomentar setores da cultura da cidade por meio do financiamento de projetos selecionados via edital. Este ano, são dez projetos, que receberão o valor de R$ 10 mil cada um, para executar sua ação cultural no município até o prazo de 31 de dezembro.

Para o prefeito Miki Breier, o FUCCA é uma importante forma de incentivar a cultura:

– E estamos sempre buscando mecanismos para impulsionar o setor está entre os mais atingido pela pandemia.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade