assistência social

Em dois meses, o Recanto Solidário já doou mais de 17 mil peças de roupa em Cachoeirinha

Ao todo, 1.251 famílias foram atendidas no mesmo período

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Habitação vem realizando um trabalho intenso de auxílio aos moradores de Cachoeirinha por meio de doações de roupas e alimentos. Ao todo, no período de 18 de agosto a 26 de outubro, já foram 1.251 famílias atendidas pela pasta.

Os kits de alimentação foram confeccionados por meio da campanha Troca de Alimento por máscaras e doações das empresas Graziottin, Taurus e Freedon Festivais, que, neste domingo (24), doou 178 kg de alimento.

– Os donativos serão utilizados na montagem de cestas básicas e, posteriormente, encaminhados a famílias em situação de vulnerabilidade – explica a secretária da pasta, Cristina Mesquita.

Outro programa que vem oferecendo suporte aos munícipes é o Recanto Solidário, espaço permanente de arrecadação e doação de roupas, localizado na sede da SMASCH, ao lado da Prefeitura. Em apenas dois meses, foram 17.308 peças doadas. 

São atendidas famílias cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), serviço que visa identificar todas as famílias de baixa renda existentes no país para fins de inclusão em programas de assistência social e redistribuição de renda, e famílias atendidas pelos CRAS.

Para mais informações, é possível entrar em contato com a Secretaria através do número (51) 3471-5939.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade