política

Em Cachoeirinha, mulheres celebram os 90 anos da conquista do voto feminino

Promovida pela Prefeitura, em parceria com a Coordenadoria da Mulher, roda de conversa registrou a participação da deputada conterrânea Patrícia Alba | Foto LEONARDO OZÓRIO

Considerado um dos grandes marcos da luta das mulheres em busca da igualdade no Brasil, a conquista do voto feminino, que completou 90 anos nesta quinta-feira, foi tema de reflexão em Cachoeirinha. Promovido pelo gabinete da primeira-dama, Aliny Tonolher, em parceria com a coordenadora da Mulher, Rosinha Lippert, o momento de conversa registrou a participação da deputada estadual Patrícia Alba (MDB), ex-primeira-dama de Gravataí, mas nascida e criada no município.

– Foi uma grande oportunidade para compartilhar experiências e conhecer histórias de mulheres que, muito por conta daquele 24 de fevereiro de 1932, ocupam cada vez mais os espaços da nossa sociedade com protagonismo – disse Patrícia.

Na ocasião, a parlamentar relatou os trabalhos à frente da Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa – onde esteve como adjunta ao longo de 2021 –, bem como os obstáculos a serem superados pelas mulheres na sociedade.

– A sociedade tem evoluído, mas ainda há muito pela frente. Somos maioria da população em qualquer lugar do mundo. Portanto, nada mais digno e justo que busquemos essa paridade, também, em todos os espaços.

A conversa também contou com a participação das secretárias de Assistência Social, Cidadania e Habitação, Cristiana Mesquita; de Modernização Administrativa e Gestão de Pessoas, Aline Mello; de Cultura e Esporte, Sueme Pompeo de Mattos; o secretário de Governança e Gestão, João Tardeti; a chefe de gabinete do prefeito Maurício Medeiros, Luana Cargnin; representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Cachoeirinha (Condim), entre outras.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade