risco Yakecan

Com risco de tempestade e frio, Prefeitura de Cachoeirinha dá início ao projeto Oásis

Ação é voltada para intensificar a busca ativa e o acolhimento de pessoas em situação de rua

O alerta meteorológico da Defesa Civil estadual acendeu também o alerta da assistência social de Cachoeirinha, que deu início nesta terça-feira ao projeto Oásis. A ação, que une forças de diversas secretarias municipais, é voltada para intensificar a busca ativa e o acolhimento de pessoas em situação de rua.

Conforme a coordenadora de Atenção Social Especial da Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Habitação, Simone Moraes, a operação visa a “garantir à população de rua um espaço físico adequado e com proteção para os dias de frio e enfatiza acolher as pessoas com segurança do frio e da chuva, dar espaço de escuta qualificada, realizar encaminhamentos necessários e, principalmente, dar acesso às políticas públicas ofertadas pelo município”.

O titular da pasta, Éder Silva, lembra que nem todos aceitam ir para o acolhimento, mas que as equipes conversam, sensibilizam e fazem o transporte:

– Este trabalho é feito o ano todo, porém está sendo intensificado agora e, além disso, quem quiser ficar no Albergue durante o dia não precisará ir embora. A equipe técnica da Assistência Social estará à disposição para realizar atividades, encaminhar para os programas sociais, enfim, atender as necessidades desta população.

A ideia é que o projeto ocorra toda vez que as condições climáticas fiquem severas, seja pelo frio ou pela chuva. A capacidade de atendimento é de até 50 pessoas por noite, que recebem banho, roupas limpas, janta e café da manhã. O CREPop-Rua (atendimento social diurno) e Acolhimento (noturno) funcionam na  rua Missões, 760, bairro Vista Alegre.

– A Assistência Social já está recebendo doações de roupas e calçados de inverno, cobertores e alimentos. Pedimos ajuda à comunidade – convida o secretário.

 

LEIA TAMBÉM

Ciclone ou furacão, Prefeituras de Gravataí e Cachoeirinha estão em alerta e suspendem aulas; Já há morto e desaparecido

Ciclone pode trazer vento com força de furacão F1; ’Com 40 anos de Meteorologia, alerto: é muito sério o cenário’

Vai ter furacão?

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade