segurança

Cercamento do Parcão de Cachoeirinha na divisa com o Mato do Júlio foi concluído

80 metros de gradil foram instalados. Cinco novas câmeras de videomonitoramento também reforçam a vigilância do local, além da ronda permanente da Guarda Municipal

Foi concluído na segunda-feira o cercamento do Parcão de Cachoeirinha na divisa com o Mato do Júlio. São 180 metros de gradil de concreto, com dois metros de altura. Além disso, também foram instaladas pela Prefeitura de Cachoeirinha, em locais estratégicos, cinco novas câmeras de videomonitoramento, além de reforçadas as rondas da Guarda Municipal no Parcão. 

Conforme a secretária de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Sueme Pompeo de Mattos, “essa ação é mais uma das medidas tomadas com o objetivo de dar mais segurança aos frequentadores do local, e principalmente às nossas mulheres". 

Para a secretária de Segurança e Mobilidade, Tatiana Boazão, "ações que aumentem a segurança de forma efetiva, com olhar capaz de garantir o direito de utilização dos espaços públicos com segurança e tranquilidade são fundamentais. Além destas ações, a população também pode ajudar fazendo denúncias de movimentação suspeita para o 153". 

A secretária de Modernização administrativa e Gestão de Pessoas, Aline Mello, manifestou seu apoio às ações, "pois nós, enquanto mulheres à frente do governo, estamos adotando medidas imediatas para que a segurança dos frequentadores e, principalmente, das frequentadoras seja garantida".

Foram investidos cerca de R$ 65 mil, com recursos próprios da Prefeitura.

 

LEIA TAMBÉM

Já é hora de resolver polêmica do Mato do Júlio em Cachoeirinha; Do estupro da professora ao medo do estupro ambiental há longo caminho

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade