crise do coronavírus

Campanha que troca alimentos por máscaras promoveu 27 ações em Cachoeirinha

A campanha acontece na quarta-feira, das 9h30min às 16h, no Maby Monte Belo; e na sexta-feira, das 14h às 16h30min, no Maby Moradas do Bosque.

A Campanha de Solidariedade da Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Habitação vem promovendo diversas ações para arrecadar roupas e alimentos em Cachoeirinha. Uma das iniciativas é a campanha que troca alimentos por máscaras, promovida pelo Comitê da Solidariedade, que já realizou 27 ações nos supermercados do município.

A campanha acontece na quarta-feira, das 9h30min às 16h, no Maby Monte Belo; e na sexta-feira, das 14h às 16h30min, no Maby Moradas do Bosque.

No total, o Comitê da Solidariedade já arrecadou aproximadamente 10 mil quilos de alimentos, formando 500 kits alimentação. Os kits estão sendo entregues pela Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Habitação nas casas das famílias, que passam por avaliação socioeconômica nos CRAS do município. Foram arrecadados mais de 2 mil quilos de alimentos nas ações de troca por máscaras, o supermercado Maby doou um vale-compras no valor de mil reais para a campanha e a Farmácia São João doou 5 mil quilos de alimentos. 

A Vacinação Solidária, também integrante da Campanha de Solidariedade, arrecadou mais de 2 mil quilos de alimentos. Ela acontece nos postos que aplicam a vacina contra a Covid: ESF Carlos Wilkens, UBS Décio Martins Costa, ESF José Ari, ESF José Ramos, UBS Ildo Caçapava, ESF Jardim Betânia e Centro do Idoso.

Na abertura oficial da Campanha do Agasalho, ocorrida no dia 15 de maio foram recebidos 550 quilos de alimentos e outros 130 quilos, através da Vacinação Solidária, com os profissionais da educação, realizada na mesma data.

Entre as entidades que doaram, a Câmara de Vereadores de Cachoeirinha, realizou a entrega de 2.000 mil peças de roupa e 9 cestas básicas.

– Neste aniversário, nos sentimos muito felizes em poder contribuir com doações para a nossa cidade, cuidando da nossa população – ressaltou a presidente Jussara Caçapava. 

A Câmara de Vereadores é um dos pontos principais de arrecadação da Campanha do Agasalho. Os demais parceiros são 3° Pelotão do Corpo de Bombeiros Militares, 26º BPM, Brigada Militar, Associação Comercial de Cachoeirinha, ASUN Supermercados, Faculdade CESUCA, CIC, Farmácias Associadas, Grupo Fallgatter, Macrosul, Mercado Borges, OAB, Rotary Cachoeirinha, CORSAN, Condomínio Macônico, AD 55, SESC Cachoeirinha, Shopping do Vale, Transcal, Maby Supermercados, Academia Planeta Fitness, Son Móveis, Farmácias São João, Bom Samaritano, Virtü Studio, Prefeitura Municipal, Secretarias, Escolas, Postos de Saúde, CRAS, UBS e UPA. 

Através do Recanto Solidário, espaço montado ao lado da Secretaria, as peças são recebidas, higienizadas e disponibilizadas para doação.

– A arrecadação acontece o ano todo. Agora, com a chegada do frio, intensificamos a busca pelas roupas de inverno, bem como cobertores, lençóis, e até colhões e móveis – conta o titular da pasta, Valdir Matos. 

Já foram doadas através do Recanto Solidário 20 mil peças de roupas. Para quem vai em busca de roupas e calçados no local, é feito um acolhimento para compreender a necessidade de cada um.

Doações de roupas e alimentos são recebidas na Secretaria e mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3471-5939.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade