segurança

Cachoeirinha tem redução nos indicadores de violência

O período avaliado foi o primeiro semestre de 2021, no qual foram registradas um total de 1.385 ocorrências. Também houve queda nos indicadores de furto e roubo de veículos

A Secretaria de Segurança e Mobilidade divulgou relatório, elaborado pela Guarda Municipal, com indicadores de violência de Cachoeirinha. O período avaliado foi o primeiro semestre de 2021, no qual foram registradas um total de 1.385 ocorrências. Dentre elas estão 170 atendimentos de ocorrências em prédios públicos, 120 de apoio a outros órgãos/secretarias, 308 atendimentos/outros crimes, 276 fiscalizações de COVID, 22 crimes contra pessoa, cinco ocorrências Maria da Penha, 49 ocorrências de crime ambiental e 16 ocorrências de trânsito.

É possível destacar ainda, conforme dados da Procergs, atualizados em 03 de julho, a queda no furto e roubo de veículos no município. Na comparação do primeiro semestre de 2020 com o mesmo período em 2021, houve uma redução de 93 para 50 furtos de veículos e de 130 para 50 roubos de veículos. Os roubos também caíram de 426 para 396 na comparação do referido período e o tráfico de entorpecentes foi de 151 para 110.

Com relação às ações integradas na área de segurança e trânsito, foram realizadas 37 Operações Integradas (TE Cuida RS), oito Operações Cachoeirinha Protegida, cinco Balada Segura e 114 Operação Trabalhador – Segurança na Madruga. De janeiro a junho deste ano, foram 6.391 pessoas abordadas, 2.725 veículos fiscalizados, 383 testes de etilômetro, dez veículos recuperados (em situação de furto/roubo), três prisões de foragidos, um simulacro de arma de fogo apreendido, 14 prisões por entorpecente tráfico, oito pessoas conduzidas a Delegacia de Polícia por entorpecente posse e 11 prisões por furto/arrombamento, totalizando 28 prisões.

Conforme o prefeito Miki Breier, o município tem investido em tecnologia do Centro Integrado de Comando e Controle, através do Projeto Cachoeirinha Digital, que consiste na instalação de câmeras de monitoramento nos prédios públicos, praças e vias públicas.

– O Cercamento Eletrônico, além das ações de patrulhamento ostensivo e preventivo realizadas pela Guarda Municipal, e integradas com as demais corporações da segurança pública, refletem diretamente nos resultados positivos dos indicadores de segurança no município, beneficiando a população de forma geral – aponta.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade