crise do coronavírus

Cachoeirinha recebe neste sábado primeiro evento teste com presença de público

Em espaço aberto, cumprindo normas de higienização e distanciamento, cada camarote poderá ser ocupado por no máximo seis pessoas, com distanciamento de 2,95 metros entre eles. Novo modelo é uma alternativa para retomada do setor artístico, um dos mais prejud

Cachoeirinha receberá neste sábado o primeiro evento teste para a retomada de shows com público. Com apoio de empresas do setor, como Casa do Rock, Confraria das Máquinas e Estúdio Overdrive, a ideia surgiu da necessidade de retomada das atividades artísticas, categoria que mais sofreu durante a pandemia.

O Barea Six Fest, acontecerá no estacionamento dos estúdios Overdrive, localizado na Avenida das Indústrias, 115, Distrito Industrial de Cachoeirinha, às 20h.

O motivo da escolha do local é a possibilidade da realização em espaço aberto, coberto por estruturas móveis, promovendo, assim, mais segurança para os presentes. Todos os protocolos de higiene e distanciamento serão cumpridos. Cada mesa poderá ser ocupada por seis pessoas e os “camarotes” terão espaçamento de 2,95 metros entre eles.

– Nossa expectativa é realizar um evento de forma exemplar, cumprindo com excelência todos os protocolos, garantindo as atividades musicais de forma segura – ressalta um dos organizadores do evento, Daniel Buzato.

Na montagem do local, foi realizada sanitização, que será reforçada antes do evento com um produto que age durante sete dias, utilizado em ambientes hospitalares. Durante o show, serão utilizadas nanopartículas de prata e peróxido de hidrogênio, como agentes antimicrobianos, para garantir maior segurança.

O uso de máscara e álcool gel é obrigatório em caso de circulação fora dos camarotes. A não-utilização de máscaras de proteção só será permitida nas mesas para o consumo de alimentos e bebidas.

– Nosso município está muito entusiasmado em poder abrigar este modelo de retorno dos shows com público neste evento teste. Nossa prioridade, acima de tudo, é manter todos os envolvidos seguros, portanto, todas as normas devem ser cumpridas de forma muito rigorosa – reforça o prefeito Miki Breier.

 

Atrações convidadas

 

O evento contará com apresentações das bandas Júpíter Day, Rosa Tattooada, Luciano Preza, Priscilla Pondera e Rafael Malenotti, que falou sobre a expectativa para o show.

– Com mais de um ano de pandemia, a categoria dos artistas foi uma das mais afetadas devido ao impedimento em realizar shows. Mesmo com as lives, que foram uma das alternativas encontradas para continuar exercendo o nosso trabalho, a retomada das atividades presenciais, com todos os cuidados necessários, voltando a ter contato com o público, é uma alegria para todos nós e um dos momentos mais esperados desde o início do isolamento social – comemora o cantor.

Com alguns ingressos ainda disponíveis, as vendas estão acontecendo na Confraria das Máquinas, pub localizado na Rua Barão de Santo Ângelo, 5, no bairro São Judas Tadeu, Gravataí. A entrada também pode ser adquirida pelo número 9 8444-0894. O show terá transmissão on-line privada, disponibilizada via link, para quem adquirir a máscara do evento.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade