meio ambiente

Cachoeirinha inicia plantio de 135 novas mudas de árvores

O primeiro local a receber a novidade foi a calçada da Av. General Flores da Cunha na quadra entre as ruas Rui Ramos e Eurípedes da Silva

O prefeito Miki Breier deu início ao plantio de novas mudas de árvores em Cachoeirinha. O primeiro local a receber a novidade foi a calçada da Av. General Flores da Cunha na quadra as ruas Rui Ramos e Eurípedes da Silva.

Ao todo, 135 árvores serão plantadas para compensar ambientalmente as até 29 árvores que poderão ser retiradas da Av. General Flores da Cunha para a construção da ciclovia. O município ainda transplantará uma palmeira. A distribuição prevê o plantio 64 na Av. General Flores da Cunha e 10 no Parcão Municipal. As demais serão plantadas na Zona Norte de Cachoeirinha.

Para o prefeito, a obra viabiliza melhorias de mobilidade urbana necessárias em Cachoeirinha sem descuidar do meio ambiente.

– Estamos dando toda atenção necessária para o cumprimento das exigências do Laudo de Cobertura Vegetal pois entendemos a importância da preservação de árvores na cidade. 

A obra prevê 4,5 quilômetros de traçado, iniciando na esquina da Rua Anita Garibaldi até a esquina da Marechal Rondon. Para a aprovação foi emitida autorização ambiental que apontou a necessidade do plantio de 135 novas mudas florestais nativas, em locais adequados, para compensar o manejo necessário. 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade