segurança

Cachoeirinha amplia em escolas sistema de videomonitoramento

Além das 82 câmeras em funcionamento, serão mais 79 equipamentos instalados nas escolas do município

O comandante da Guarda Municipal, Eduardo Vieira, e o subcomandante, Cristiano Severo, se reuniram com a secretária de Educação, Rosa Lippert, e a coordenadora administrativa da pasta, Anderlise, para organizar a instalação de novas câmeras de monitoramento nas escolas de Cachoeirinha.

Atualmente, são 82 câmeras em funcionamento e mais 79 serão instaladas, sendo 54 em EMEFs, 26 em EMEIs, duas no Centro Municipal de Atendimento Educacional Lampadinha (CEMAEL) e duas na sede da Secretaria.

– Só neste ano a Guarda Municipal já realizou a prisão de cinco criminosos por invasão às escolas, por isso a decisão de ampliar o monitoramento – explicou o comandante.

– Nos sentimos muito felizes e amparados quando vemos o empenho da cidade em proteger um bem tão precioso para os nossos alunos. Prevemos que até o final deste ano teremos a conclusão do reforço do monitoramento nas escolas – disse a secretária.

As câmeras de monitoramento fazem parte do projeto Cachoeirinha Digital. Todas as imagens captadas são enviadas ao Centro Integrado de Comando e Controle, que, ao emitir um alerta, envia guarnições da Guarda Municipal até o local necessário.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade