crise do coronavírus

Aulas começam dia 18 em Cachoeirinha; pais decidem se mandam filhos à escola

Pais poderão optar por enviar seus filhos às escolas ou mantê-los no ensino remoto

A Prefeitura de Cachoeirinha publicou a Portaria N° 003/2021, que estabelece o Calendário Escolar 2021 das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs). A publicação pode ser acessada na íntegra na Edição do Diário Oficial do Município do dia 19 de janeiro de 2021: https://bityli.com/BQBhx

Os servidores das EMEFs terão férias coletivas do dia 4 de janeiro ao dia 2 de fevereiro de 2021. As escolas terão plantões nos dias 6, 13, 19, 20, 26 e 27 de janeiro de 2021, realizados pelo diretor, vice-diretor e secretário, de acordo com a organização de cada escola, em seu horário normal de funcionamento.

Dia 18 de fevereiro será o início das atividades letivas do 1º semestre de 2021 de forma híbrida, com atividades presenciais e online. De 19 de julho a 1° de agosto será o recesso escolar. As atividades letivas do 2º semestre de 2021 começam no dia 2 de agosto. Dia 23 de dezembro será o encerramento do ano letivo. A carga horária mínima anual para as EMEFs será de 812 horas, distribuídas em um mínimo de 203 dias letivos.

Segundo a secretária de Educação, Rosa Lippert, reuniões estão sendo realizadas para organizar o retorno e a opinião dos pais também será ouvida.

– Em um primeiro momento, os pais poderão optar por enviar seus filhos às escolas ou mantê-los no ensino remoto – revela a titular da pasta.

A secretária explica que todas as decisões são tomadas em conjunto e de acordo com as regras estaduais.

– O retorno foi pactuado com os municípios vizinhos após uma reunião geral. Existe uma primeira ideia de voltarmos semanalmente por grupos. E não podemos esquecer que nossa retomada está sendo pautada pela Saúde, pelas bandeiras e normas do Estado – detalhou Rosa.

Com relação às Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs), o município publicou a Portaria 004/2021, que trata da elaboração do Calendário Escolar 2021. A publicação pode ser acessada na íntegra na Edição do Diário Oficial do Município do dia 22 de janeiro de 2021: https://bityli.com/xEP9D

De 4 de janeiro a 2 de fevereiro, as EMEIs estarão em férias coletivas, nos dias 4 e 5 de fevereiro haverá formação, planejamento e organização da escola, e dia 8 de fevereiro será o início das atividades com as crianças. Nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro (Carnaval) não haverá expediente. Dia 22 de dezembro é o último dia de atendimento às crianças e 23 de dezembro será o encerramento geral das atividades da escola, devendo, nesta data, a escola prever atendimento à comunidade de, no mínimo, um turno.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade