esporte

Alvo no Futuro já levou atletas de Cachoeirinha para competições mundiais

Projeto oferecido em turno inverno na rede escolar de Cachoeirinha existe há oito anos

O projeto Alvo no Futuro, que oferece oficinas de Tiro com Arco para estudantes da rede municipal de ensino de Cachoeirinha em turno inverso ao escolar, já revelou atletas de nível profissional, que participaram de competições estaduais e até mundiais. 

– Formar um arqueiro não é fácil e é um talento que não se encontra em qualquer lugar. É preciso muita dedicação, treino, esforço, e nós já contribuímos com grandes atletas da nossa cidade. Atualmente temos 18 alunos em nível inicial e 8 em alto rendimento, mas temos condições de ampliar e difundir muito mais a prática do Tiro com Arco – destaca o treinador e coordenador do projeto Cristiano Zarichta. 

Além da Secretaria Municipal de Educação, o projeto conta também com o apoio da Fegaf (Federação Gaúcha de Arco e Flecha) e da Associação Arthemis, entidade jurídica pelos pais dos alunos e demais envolvidos no projeto. 

Além do aspecto competitivo, o Tiro com Arco possibilita outros benefícios.

– Queremos oportunizar uma melhor qualidade de vida através de pratica saudável do esporte, oferecendo um bom desenvolvimento pessoal, foco, concentração, orientações de melhores hábitos, paciência e disciplina – comenta Cristiano. 

Ynara Isabela Montin, estudante de 13 anos da escola Dagmar de Lima Mucillo, concorda e diz que seu objetivo é ser atleta profissional.

– Gosto muito de praticar esportes. Faço natação, ginástica, futebol, mas quero estar no alto rendimento e continuar treinando – disse.

O cinco Projetos de Contraturno – banda escolar, xadrez, tiro com arco, práticas meditativas e canto, violão e violino –  serão retomados no próximo ano letivo. Informações sobre as oficinas podem ser obtidas na própria escola.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade