crise do coronavírus

10 mil atendimentos no Hospital de Campanha de Cachoeirinha

Hospital de Campanha de Cachoeirinha funciona no ginásio municipal da Fátima

Inaugurado em abril, o Hospital de Campanha de Cachoeirinha já realizou 10.157 atendimentos em quatro meses e, atualmente, atende uma média de 150 pacientes ao dia.

Segundo o secretário de Saúde do município, Juliano Paz, um dos motivos desse aumento é o fechamento de outros hospitais da região.

– O encerramento de hospitais de campanha em outras cidades da região também fez com que muitos pacientes viessem até nós. Não vamos, de forma alguma, negar um primeiro atendimento – explicou. 

Na semana passada, o prefeito Miki Breier esteve em Brasília, buscando apoios e emendas para a saúde e educação da cidade. Em transmissão ao vivo pelo facebook, divulgou o contato com o Ministério da Saúde para o repasse de 10 mil testes de Covid para Cachoeirinha e EPIs para os funcionários da saúde. 

O Hospital de Campanha também teve seu contrato renovado e manterá os atendimentos até final de dezembro e a necessidade da continuidade do local está sendo avaliada. “A pandemia ainda não acabou. Então pedimos para as pessoas manterem os cuidados e continuamos trabalhando para cuidar da saúde da nossa população”, reforça o prefeito. 

Nos primeiros oito dias do mês, foram realizados 1030 atendimentos.

– Estamos com 473 atendimentos a mais, comparando o mesmo período do mês de novembro – aponta o diretor do HC, Vanderlei Marcos.

Nesta semana, em uma avaliação preliminar, todo o estado foi classificado como bandeira vermelha, inclusive Cachoeirinha que publicou o decreto com as normas do Estado na semana passada: https://tinyurl.com/yx8smr4v

Ao todo, o município já realizou 13.503 testes, são 5.025 casos confirmados, 3.513 recuperados e 118 óbitos. Em caso de sintomas, baixe o aplicativo Cachoeirinha Contra Coronavírus disponível no link: http://cachoeirinha-rs.coronavirus.tmp.br/.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade