educação

Sinodal no Prado Bairro-Cidade abre as portas para os alunos em Gravataí

Os mais de 340 estudantes do Colégio Sinodal Prado Gravataí foram recebidos nesta quarta-feira com entusiasmo e alegria, numa escola totalmente nova, construída no Prado Bairro-Cidade. No primeiro dia do ano letivo, as famílias foram recepcionadas pelo diretor da unidade, Tiago Becker, e pelo diretor-geral, Ivan Renner, e puderam entrar no ambiente escolar para acompanhar os filhos até a sala de aula.

– Nossa intenção foi que eles se sentissem parte da escola e ajudassem a ‘criar’ a identidade do Colégio Sinodal Prado Gravataí – explicou Becker.

Tiago destaca que, neste primeiro encontro, todos os professores se preocuparam com a integração de cada estudante em sua turma. Alunos com idades entre três meses e 17 anos poderão usufruir do conceito de ensino baseado no princípio de educar para a liderança, além do Ensino Bilíngue (Língua Inglesa), a partir do 1º Ano do Ensino Fundamental.

A escola deverá atender estudantes que residem em municípios que estão localizados entre Porto Alegre e Osório. A expectativa é chegar a mil alunos nos próximos anos.

O diretor do Sinodal Prado Gravataí garante que, na instituição, o aluno encontrará espaço para desenvolver as suas habilidades. Fazendo jus a isso e no intuito de oferecer uma formação mais ampla em diferentes áreas, possibilitará ao estudante a participação em diferentes oficinas, nas mais diversas áreas: esportes (atletismo, basquete, voleibol, xadrez), música (conjunto instrumental e coral), dança, teatro e robótica.

A área total do colégio é de 37,5 mil metros quadrados. Desses, 9 mil metros quadrados correspondem à área total de edificações, e o restante está distribuído entre jardins, quadras poliesportivas, campos de futebol, pista de atletismo, bicicletário e área de preservação. Além das salas de aula, há diferentes espaços pedagógicos. Na segunda etapa das obras, estão previstas outras salas e um ginásio de esportes.

Para o CEO do Prado Bairro-Cidade, Cláudio Luiz Brueckheimer, é  motivo de orgulho contar com uma instituição de ensino da grandeza do Colégio Sinodal no empreendimento.

– A área do colégio é privilegiada e permitiu a criação de um espaço que favorece o desenvolvimento do aluno em todas as esferas. Trata-se de uma escola reconhecida pela inovação e pela metodologia, que forma cidadãos e profissionais diferenciados – salientou o CEO do Prado Bairro-Cidade, Cláudio Luiz Brueckheimer.

Sobre a decisão de construir a terceira unidade da rede na Região Metropolitana no Prado Bairro-Cidade — o Sinodal já tem colégios em São Leopoldo e Portão —, o diretor-geral Ivan Renner destaca a proposta pioneira e o desempenho da instituição.

– Fomos escolhidos pela qualidade da nossa educação, traduzida em resultados como a melhor média no Enem entre as escolas privadas do Rio Grande do Sul. E a área permitiu a implementação de um projeto adequado aos padrões do Sinodal, com instalações amplas e modernas – destacou Ivan.

As matrículas para o ano letivo de 2022 ainda estão abertas. Mais informações pelo WhatsApp do colégio (51) 3081-4787 e pelo site www.sinodalprado.com.br.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Emocore Rave

Expansionismo genético Votem no clichê sagrado Em edição americana Sempre haverá uma Salém Ossos no fundo do poço Carne new wave Emocore rave Para o mal Para o bem.

Leia mais »