3° Neurônio | tv

Luto por Vic Militello

Vic Militello morreu sábado, aos 73 anos

Morreu no sábado, dia 28, a atriz Vic Militello, aos 73 anos. Vic era apelido de Vicência Militello Martelli, nascida em 17 de fevereiro de1943, na cidade de São Paulo.

De família circense, começou cedo na carreira, mas ficou famosa quando começou a fazer trabalhos na televisão. Em 1967 a atriz estreou na TV fazendo uma participação no Sítio do Pica-pau Amarelo, mas foi como a Joana D’Arc, a Daquinha de Estúpido Cúpido (1976), que a atriz ficou conhecida no país inteiro.

A atriz atuou em inúmeras novelas como Drácula, Uma Históri de Amor (1980), Vereda Tropical (1984), Olho por Olho (1988), Tocaia Grande (1995) e Uga Uga (2000). Mais recentemente atuou na novela infantil Floribella (2005). Seu último trabalho na televisão foi como a mulher barbada no novo Sítio do Pica-pau amarelo (2005).

 

: Vic como Helga em Floribella

 

Também teve uma carreira importante no cinema, onde estreou na comédia Deu a Louca no Cangaço (1969). Atuou em filmes como O Rei da Noite (1975), que marcou a estréia do diretor Héctor Babenco. Dos onze filmes que participou destacamos também:  Romance da Empregada (1987), Bellini e a Esfinge (2001), Xuxa e os Duendes 2 – No Caminho das Fadas (2002) e Amanhã Nunca Mais (2011), seu último filme.

 

: Vic com Paulo José em O Rei da Noite (1975)

 

A atriz morava no Palacete dos Artistas, residência destinada a moradia popular de artistas com mais de 60 anos e renda familiar de um a três salários mínimos, inaugurada pelo prefeito Fernando Haddad em São Paulo, no ano de 2014. Ela lutava contra um câncer há alguns anos.

 

Veja Vic Millitello e Leonardo Vilar em uma cena do primeiro capítulo de Estúpido Cúpido (1976):

 

Diego Nunes, formado em Rádio e TV pela Universidade Metodista de São Paulo, é pesquisador da memória cultural e artística, e sua paixão é o cinema. Além disso, atua como diretor cultural da Pró-TV, Museu da TV Brasileira, e no departamento de arquivo da Rede Record de Televisão.

Acompanhe-o pelo Memória Cinematográfica.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade