tecnologia

Secretaria de Inovação articula reunião entre empresas de Gravataí e startup de São Paulo

A Secretaria Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia (SMICT), promoveu reunião das empresas DANA e TDK, com a Startup IBBX, de São Paulo, para apresentar solução completa e de baixo custo para os gargalos de bateria e conectividade na indústria, uma vez que a Startup desenvolveu uma tecnologia inovadora capaz de capturar e transmitir energia sem fio e dados à longa distância.

De acordo com a secretária Selma Fraga, a oportunidade foi percebida quando, em uma das visitas feitas aos locais, ouviu dos gestores as demandas para as gestões, hídrica e ligada ao consumo de energia.

Segundo ela, a parceria resolve uma demanda antiga das empresas, transformando a energia que, até então, era desperdiçada em ambientes industriais, em útil, o que reduz, consideravelmente, o custo das empresas.

– A ideia é aproximar as empresas de soluções inteligentes que reduzam custos e tornem os processos mais eficazes, com isso, a indústria contrata mais, produz mais e a roda da economia gira no município – destacou.

Estiveram presentes no encontro, o gerente de Planejamento Industrial da DANA, Pablo Moraes, o gerente de Relações Corporativas e TI da TDK, Candido DallAgnol e os cofundadores da IBBX,  Wiliam Aloise e Aluisio Ribeiro.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Emocore Rave

Expansionismo genético Votem no clichê sagrado Em edição americana Sempre haverá uma Salém Ossos no fundo do poço Carne new wave Emocore rave Para o mal Para o bem.

Leia mais »