tecnologia

Secretaria da Fazenda de Gravataí facilita acesso de contribuintes aos serviços online

Com o objetivo de facilitar o acesso dos contribuintes aos serviços da Prefeitura de Gravataí, a Secretaria Municipal da Fazenda, Planejamento e Orçamento (SMFPO) está prestes a modernizar o módulo de arrecadação do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), aplicável a empresas ou profissionais autônomos que realizam a prestação de serviços. A modernidade poderá ser consultada, diretamente, pelo portal da secretaria, disponível no site da Prefeitura.

– Estamos migrando a plataforma de arrecadação de ISS para uma versão mais moderna do sistema Atende.Net. Várias novas funcionalidades estarão disponíveis em uma só tela, sem haver necessidade de que os contadores e contribuintes, em geral, operem em mais de uma interface de atendimento – destacou o titular da pasta, Davi Severgnini. 

O serviço de arrecadação do imposto será modernizado com a implantação do novo “Fiscal Web”, que é responsável pela Emissão de Notas e Escrituração Fiscal. Assim, o secretário reforçou que a pasta está sensibilizando todos os prestadores de serviços, por meio de seus contadores, preferencialmente, para a nova plataforma. 

De acordo com o secretário, serão realizados eventos on-line para diferentes públicos, com o intuito de efetuar a apresentação do novo sistema, bem como explicar o seu funcionamento e esclarecer eventuais dúvidas. A atualização para a nova versão ocorrerá no dia 24 de maio.

Isenção, revisão e parcelamento de valores do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), parcelamento e consulta técnica do iSSQN, declaração e baixa de alvará, cancelamento de débitos, reavaliação do Imposto sobre Transição de Bens Imóveis (ITBI) e emissão de extrato e de certidão negativa de débitos são alguns dos tópicos disponíveis na página da secretaria.

O subportal da SMFPO é parte da reformulação do site da prefeitura. Sem custo nenhum aos cofres públicos, o novo portal apresenta uma interface muito mais interativa e prática, o que facilita, não somente, os acessos aos serviços da SMFPO, mas às demais secretarias. De acordo com a secretaria, o objetivo é aumentar a interatividade do cidadão com os serviços disponibilizados e, com isso, facilitar o acesso do contribuinte que busca o atendimento digital.

A Prefeitura de Gravataí, por meio da SMFPO, busca arrecadar, prover e gerir os recursos financeiros, formulando e implementando políticas que garantam a justiça fiscal, o equilíbrio orçamentário financeiro e a regularidade das contas públicas, para o desenvolvimento de ações de governo, a satisfação e o bem-estar da sociedade gravataiense. Também reforça que, de acordo com os serviços oferecidos, procura automatizar os processos, gerando aos cidadãos a possibilidade de atendimentos 24 horas por dia em ambiente eletrônico.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Emocore Rave

Expansionismo genético Votem no clichê sagrado Em edição americana Sempre haverá uma Salém Ossos no fundo do poço Carne new wave Emocore rave Para o mal Para o bem.

Leia mais »