saúde

Santa Casa moderniza laboratório do Hospital Dom João Becker em Gravataí

Entre os avanços propostos para o Hospital Dom João Becker em seu planejamento estratégico está a ampliação do atendimento em seu laboratório. Mesmo já contando com uma robusta estrutura de análises e posto de coleta com padrão similar ao ofertado pela Santa Casa em Porto Alegre, o hospital recebeu o seu segundo analisador de bioquímica de grande porte. O equipamento será fundamental para agilizar as análises e poder atender um número cada vez maior de pacientes de Gravataí e região. Atualmente, o Dom João Becker realiza 58 mil exames mensais.  

O novo analisador vai atuar em amostras biológicas diversas, tais como sangue, urina e líquor. De acordo com a responsável técnica do Laboratório, Gabriela Hahn, a chegada do equipamento de alta tecnologia é uma conquista, não só para o hospital, mas também para a comunidade de Gravataí.

– Duplicaremos a nossa capacidade de realização de exames de bioquímica. Além disso, agora temos duas unidades de grande porte e com qualidade reconhecida por toda a comunidade científica – comemora a biomédica.

De acordo com ela, com os investimentos no parque tecnológico, o Laboratório do Dom João Becker está atingindo um patamar superior.    

Quem ganha com isso é a população de Gravataí e região, seja do SUS, de convênios ou particulares, pois a estrutura realiza análises de pacientes internos, ambulatoriais e também das duas UPAs do município.

– Nossa estrutura, que já era boa, vem recebendo investimentos, pois queremos deixar o Laboratório no mesmo padrão de excelência de Porto Alegre. Na capital, esse setor tem reconhecimento nacional, inclusive com histórico de inovações ao longo do tempo – comenta o superintendente do Hospital Dom João Becker, Antonio Weston.  

Cerca de 70% da demanda de exames no HDJB é de bioquímica.  

O Laboratório da Santa Casa em Gravataí ocupa dois espaços. O primeiro, instalado dentro do Hospital Dom João Becker, é onde se encontra o parque tecnológico para as análises. O segundo, localizado no térreo Centro Médico HDJB (prédio anexo ao hospital), funciona como posto de coleta (convênios e particulares), no qual é possível realizar exames ambulatoriais e conta, inclusive, com tecnologia de inteligência artificial para pacientes pediátricos (óculos 3D).

Mais informações sobre o posto pelo fone (51) 3213-7847. 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Emocore Rave

Expansionismo genético Votem no clichê sagrado Em edição americana Sempre haverá uma Salém Ossos no fundo do poço Carne new wave Emocore rave Para o mal Para o bem.

Leia mais »