saúde

Santa Casa e Unisinos reforçam medicina interna, UTI e equipe cirúrgica em Gravataí 

Santa Casa de Misericórdia e Unisinos deram mais um passo na consolidação do Dom João Becker como hospital que fomenta o ensino da medicina em Gravataí. Grupos de doutorandos de Medicina Interna, Cirurgia Geral e Terapia Intensiva (UTI) da Universidade foram recebido pelo superintendente do HDJB, Antonio Weston, e já passam a atuar junto ao corpo clínico.

– Também foram integrados professores da Unisinos, o que representa mais médicos atendendo as necessidades dos gravataienses – diz o médico.  

Com isso, Gravataí vai gradativamente ingressando no rol de cidades que contam com estruturas de saúde voltadas ao ensino. Para a direção do HDJB, a chegada do grupo de doutorandos vai ampliar a qualidade dos processos assistenciais.

– Estamos no caminho dos grandes hospitais de ensino do Brasil. Com esse avanço na relação com a Unisinos, vamos prestar um atendimento cada vez mais efetivo para a população – diz Weston.

Conforme a parceria, a universidade vai oferecer equipes de residência ao longo de três anos, agregando mais médicos a cada ano.  

 

LEIA TAMBÉM

Upas, UTI e leitos lotados: covid cresce 800 por cento; Gravataí e Cachoeirinha vão ’fechar’ de novo? Prefeituras respondem

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Emocore Rave

Expansionismo genético Votem no clichê sagrado Em edição americana Sempre haverá uma Salém Ossos no fundo do poço Carne new wave Emocore rave Para o mal Para o bem.

Leia mais »