mobilidade

Rua da imprudência: Teotônio Vilela receberá redutores de velocidade em Gravataí

O prefeito em exercício Dr. Levi Melo, o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Guilherme Ósio, e agentes de trânsito estiveram na Rua Teotônio Vilella, no bairro Parque Florido, para discutir a ampliação de medidas preventivas de segurança no trânsito da via. 

– A educação no trânsito é fator primordial para a preservação de vidas e a redução de lesões resultante de acidentes, pois, com a velocidade reduzida ou sem excesso, o condutor tem maior controle do seu veículo e visibilidade a sua volta, o que torna o trânsito, em todos os aspectos, mais seguro – explicou Dr. Levi, acrescentando: 

– É preciso refletir sobre o que podemos contribuir individual e coletivamente.

Foi realizada uma ação de contagem volumétrica e de velocidade.

– Registramos uma série de veículos acima da velocidade, chegando a registrar 108 km/h. Entre as ações que executaremos, estão a revitalização da sinalização de toda a avenida, implantação de redutores de velocidade e fiscalização ostensiva – disse Guilherme Ósio. 

A Prefeitura de Gravataí realizou, no local, duas edições de parada educativa e três blitz ostensivas em 2021. Nesta terça, foi realizada a primeira de 2022. Em três horas de atividades, mais de 120 condutores foram abordados.

Para Bruno Marcos, morador do bairro, a iniciativa é importante, uma vez que os motoristas ignoram o limite de velocidade.

– Ultrapassagens perigosas são frequentes e as pessoas não respeitam – disse.

Sentimento partilhado também pelo morador da região Osmar de Souza:

– Precisamos de atividades como esta, para que as pessoas se conscientizem, pois temos presenciado muitas imprudências.

– Estamos revitalizando a sinalização de toda a rua e logo iremos implantar redutores de velocidade. Também estão sendo planejadas ações de fiscalização ostensiva – reforço ou secretário de Mobilidade, que lembrou que a redução dos acidentes passa, diretamente, pelo comportamento dos condutores, haja vista que 90% são causados por este motivo.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Emocore Rave

Expansionismo genético Votem no clichê sagrado Em edição americana Sempre haverá uma Salém Ossos no fundo do poço Carne new wave Emocore rave Para o mal Para o bem.

Leia mais »