assistência social

Reestruturação dos CRAS busca melhorar atendimento à população de Cachoeirinha

Uma reestruturação nos CRAS de Cachoeirinha vai melhorar o atendimento à população do município. O CRAS Herbert, no bairro Fátima, vai ser incorporado ao CRAS Anair, localizado no bairro Vista Alegre.

Segundo a secretária de Assistência Social, Cidadania e Habitação, Cristiana Mesquita, "oferecer um serviço humanizado à população também significa otimizar o atendimento para garantir resolutividade às necessidades dos usuários''.

A secretaria informa ainda que os moradores que eram atendidos pelo CRAS Herbert já podem procurar atendimento no CRAS Anair, assim como aqueles que necessitam dar prosseguimento a atendimentos em andamento.

Com a incorporação do CRAS Herbert pelo CRAS Anair, Cachoeirinha ficará com um total de quatro Centros de Referência de Assistência Social. Esse número é mais do que suficiente para prestar um atendimento de qualidade com base na resolução do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), que prevê o número ideal de CRAS conforme o porte populacional dos municípios.

Cachoeirinha é considerada uma cidade de grande porte e, conforme o Ministério, o total de três CRAS atende perfeitamente a necessidade da população.

Entre janeiro e novembro de 2021 as unidades de CRAS de Cachoeirinha fizeram quase 45 mil atendimentos.

Ainda pensando em levar uma melhor qualidade de vida aos cachoeirinhenses, em 2022, além dos CRAS, está prevista a formação de uma equipe volante, que em parceria com escolas e associações, vai atender as comunidades mais distantes.

O CRAS Anair fica na Av. José Brambila, 1540, bairro Anair. O telefone é (51) 3469-3929.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Emocore Rave

Expansionismo genético Votem no clichê sagrado Em edição americana Sempre haverá uma Salém Ossos no fundo do poço Carne new wave Emocore rave Para o mal Para o bem.

Leia mais »