saúde

QI de Gravataí lança curso de enfermagem com estágios em hospitais como GHC e Becker

A QI Faculdade & Escola Técnica lança curso técnico em Enfermagem nesta sexta, na unidade de Gravataí. A saúde é uma nova área de atuação da QI. As aulas iniciam em novembro, com oferta de 40 vagas, nos turnos manhã e noite (a partir de 2022 também será oferecido no turno da tarde). 

Com foco no direcionamento para o mercado de trabalho, o curso tem carga horária de 1,6 mil horas, distribuídas em 4 módulos, que abordam diferentes linhas de atuação da profissão: enfermagem clínica, cirúrgica, saúde coletiva, saúde mental, ginecologia e obstetrícia, neonatologia e pediatria, urgência e emergência e terapia intensiva.  

Os alunos poderão contar com Laboratório de Enfermagem desde o primeiro semestre, para simulação de práticas. Além das aulas teórico-práticas, os estudantes terão oportunidade de fazer 400 horas de estágio em importantes instituições de saúde, como Grupo Hospitalar Conceição (GHC) e Hospital Dom João Becker, dirigido pela Santa Casa.  

– O trabalho da Enfermagem ganhou visibilidade com a pandemia e os futuros profissionais formados pela QI devem em breve estar fazendo a diferença no mercado de trabalho, qualificando o atendimento da saúde em nosso país – observa Fernando Michel, coordenador do Técnico em Enfermagem da QI. 

Além de Gravataí, o curso também está sendo oferecido na filial da Av. Júlio de Castilhos, no Centro da capital. 

Com 30 anos de atividades completados em 2020, a QI possui cinco escolas na capital gaúcha (Alberto Bins, Assis Brasil, Farrapos, Juca Batista e Júlio de Castilhos) e nas cidades de Gravataí, Alvorada, Canoas, Caxias do Sul, Esteio, Guaíba, Novo Hamburgo, Rio Grande, São Leopoldo e Viamão. A Faculdade QI Brasil também possui polos nos estados de SP, PR e RS. 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Emocore Rave

Expansionismo genético Votem no clichê sagrado Em edição americana Sempre haverá uma Salém Ossos no fundo do poço Carne new wave Emocore rave Para o mal Para o bem.

Leia mais »