consumidor

Procon de Gravataí orienta aposentados sobre como prevenir golpes digitais

Buscando alertar a população em relação aos golpes digitais, que, diariamente, correspondem a 75% dos atendimentos do Procon, órgão de proteção ao consumidor vinculado à Prefeitura de Gravataí, foram promovidas, nesta semana, duas palestras para instruir membros da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Gravataí (Asapeg) sobre a prevenção contra essas situações.

A atividade, que ocorreu na sede da associação, foi conduzida pelo diretor do Procon, Leonardo Câmara, que ressaltou o compromisso do órgão em levar informações para os mais atingidos pelos golpes.

De acordo com Leonardo, o crédito consignado e o cartão de crédito Reserva de Margem Consignável (RMC) estão entre as principais ameaças aos aposentados. Como alternativa para evitar os golpes ligados a estas modalidades, o órgão sugere evitar a oferta de produtos e serviços por meio de contato telefônico.

Além disso, é possível bloquear ligações de prestadores de serviços de telecomunicações e de instituições financeiras pelo site “naomeperturbe.com.br” e bloquear empréstimos consignados pelo aplicativo “Meu INSS”.

Conforme o Procon, as pessoas lesadas por fraudes ou golpes digitais devem acionar o órgão para encaminhar a reversão do ato. O atendimento pode ser feito, presencialmente, na Rua Coronel Sarmento, 1352, 2º andar, no Centro ou via e-mail [email protected] Dúvidas podem ser esclarecidas nos telefones (51) 3600-7661 e 3600-7660.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Emocore Rave

Expansionismo genético Votem no clichê sagrado Em edição americana Sempre haverá uma Salém Ossos no fundo do poço Carne new wave Emocore rave Para o mal Para o bem.

Leia mais »