solidariedade

Primeira-dama Marlene Zaffalon participa de chá beneficente pelo João Henrique, que luta contra um câncer

A busca pelo valor que viabilizará a compra de uma medicação para o tratamento contra o câncer do menino João Henrique, de apenas sete anos de idade, tem movimentado Gravataí. Com o intuito de auxiliar nessa luta, a primeira-dama Marlene Zaffalon esteve no chá beneficente para arrecadar fundos para a causa.

– É lindo ver todos se movimentando para auxiliar essa família – disse.

O menino, que estuda na rede municipal, descobriu o meduloblastoma no início do ano passado e, desde então, tem sido submetido a cirurgias e tratamentos. De acordo com a mãe do pequeno João, Gabriela Ribeiro, a medicação é fornecida pelo Estado, porém o tempo de espera fica em torno de um a dois anos.

– Nós agradecemos muito por tudo que está sendo feito pelo meu filho. O João é abençoado por ter todo esse movimento à sua volta, mas, assim como ele, nós temos muitos joãos na fila de espera – disse. 

Além do chá, que ocorreu na sede da Associação Camaleão Azul, e diversos outros movimentos em prol da causa, uma vaquinha virtual está sendo feita para chegar ao valor  da medicação, que custa em torno de R$ 90 mil.

Além da primeira-dama, também estiveram presentes, o secretário municipal de Governança e Comunicação Social, Airton Leal, o assessor de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência Bruno Peixoto e a presidente do Conselho Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Patricia Lisboa.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Emocore Rave

Expansionismo genético Votem no clichê sagrado Em edição americana Sempre haverá uma Salém Ossos no fundo do poço Carne new wave Emocore rave Para o mal Para o bem.

Leia mais »