assistência social

Primeira-dama de Gravataí pede apoio para Rouparia Municipal

A primeira-dama de Gravataí Marlene Zaffalon visitou a Rouparia Municipal. No local, a população tem acesso a peças de roupas, calçados e acessórios.

Os itens disponibilizados, ao serem encaminhados para a Rouparia, passam por um processo de triagem que garante a qualidade e usabilidade das vestimentas. A retirada está limitada a cinco peças de roupas e dois pares de calçados por membro da família e as doações, principalmente, de roupas e calçados masculinos, são sempre bem-vindas. 

Ao passar pelos corredores da Rouparia, Marlene destacou a organização do local e aproveitou para lembrar e agradecer aos voluntários e servidores que auxiliaram na arrumação das vestimentas.

– Este é um local muito importante para os gravataienses. Aqui, aqueles que mais precisam podem retirar roupas de qualidade – disse a primeira-dama. 

O secretário da Família, Cidadania e Assistência Social Luís Stumpf, também, destacou o papel fundamental da Rouparia e reforçou a importância de as pessoas seguirem doando itens para o local, mesmo nos meses em que não está ocorrendo a Campanha do Agasalho:

– Temos o hábito de nos mobilizar em prol desta causa, sempre, no período de inverno. No entanto, a população em situação de vulnerabilidade precisa de roupas o ano todo. 

De acordo com o secretário, ao longo da última Campanha do Agasalho, realizada entre os meses de janeiro e agosto de 2021, a prefeitura arrecadou mais de cem mil peças de roupas e calçados. As peças, além de abastecer a rouparia, também, foram encaminhadas para diversas associações, igrejas, clubes de mães, ONGs, centros terapêuticos e instituições de longa permanência (ILPIS).

Já o coordenador da Rouparia Municipal, Carlos Arthur, ressaltou o trabalho da prefeitura em transformar a Rouparia em um local organizado, no qual as pessoas possam se sentir bem.

– Ao chegar aqui, as pessoas são valorizadas, pois recebem um atendimento condizente com sua necessidade e encontram roupas de qualidade, prontas para serem utilizadas.

A Rouparia Municipal está localizada na Rua Coronel Fonseca, 162. No local, são distribuídos cobertores, roupas e calçados para aqueles que mais precisam. Pessoas em situação de vulnerabilidade podem se dirigir ao local de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

A retirada de itens está limitada a cinco peças de roupas e dois pares de calçados por membro da família a cada 15 dias.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Emocore Rave

Expansionismo genético Votem no clichê sagrado Em edição americana Sempre haverá uma Salém Ossos no fundo do poço Carne new wave Emocore rave Para o mal Para o bem.

Leia mais »