serviços

Prefeitura emite 50 notificações, em um dia, contra a RGE por fios soltos

Transitar pelo Centro e deparar com um emaranhado de fios nos postes de luz ou pendurados sobre os passeios públicos é algo frequente em Gravataí. Para enfrentar esse descaso por parte da RGE, a Prefeitura intensificou a fiscalização. De acordo com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSU), os fiscais estão emitindo, em média, 50 notificações por dia, para a concessionária de energia.

– O cuidado com a cidade é uma responsabilidade de todos, cidadãos e órgãos públicos. Por isso, estamos sendo ainda mais rigorosos com esse desleixo, que são os fios soltos oferecendo risco aos pedestres e motoristas – reforçou o secretário Paulo Garcia.

Segundo o secretário, há um ano, a Prefeitura, junto com a SMSU e com a Procuradoria Geral do Municípios (PGM), cobrou providências da RGE, para evitar esse tipo de problema.

– Foram chamados, inclusive, os permissionários do serviços (empresas de telefonia, TV a cabo e internet), para que fossem tomadas providências, mas o problema segue se repetindo, por isso, seremos rigorosos na aplicação das sanções – disse o secretário.

Cada multa equivale a 500 UFMs (unidades Fiscais Municipais), o que corresponde a  R$ 2.678,00. Em caso de reincidência, o valor dobra, passando para R$ 5.357,00. São consideradas irregularidades, os fios soltos ou fora de padrão, a cada vão, ou seja, no intervalo de um poste para outro.

– Não é correto trabalharmos para deixar a cidade mais bonita e melhor para se viver se temos fios pendurados, por tudo quanto é lado, como se não houvesse lei nem ordem – alerta o secretário.

Após a notificação, a empresa tem dez dias para regularizar os fios que estiverem fora do padrão. Passando esse prazo, é aplicada a sanção. O secretário explicou que a SMSU vinha agindo a partir de denúncias e reclamações, mas, que a partir de agora, a própria fiscalização fará buscas pela cidade. As pessoas, porém, podem seguir avisando a prefeitura, pelo telefone 3600-7517.

De acordo com a SMSU, a medida já tem apresentado resultados positivos. Após a empresa ter sido notificada, por irregularidades nos fios do poste, que está localizado na Rua Prefeito José Link, ao lado da Acigra, nesta quarta-feira os fios já estavam dentro do padrão estabelecido.

– Nosso propósito não é autuar, mas encontrar soluções para deixar a nossa cidade mais bonita e agradável para todos – concluiu o secretário.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Emocore Rave

Expansionismo genético Votem no clichê sagrado Em edição americana Sempre haverá uma Salém Ossos no fundo do poço Carne new wave Emocore rave Para o mal Para o bem.

Leia mais »