tecnologia

Prefeitura e Sebrae promovem aula inaugural do Programa Startup Gravataí

A aula inaugural do Programa Startup Gravataí, uma realização da Prefeitura de Gravataí, em parceria com o Sebrae-RS, aconteceu nesta quinta-feira. Das 32 startups inscritas, 20 foram selecionadas pelo Sebrae com base nos requisitos: modelo de negócio, estágio, time, disponibilidade de participar do programa, fit problema/solução, inovação. 

Conceitos introdutórios como definição de startup, caminho empreendedor e dicas gerais sobre o tema foram abordados na aula. A secretária de Inovação, Ciência e Tecnologia, Selma Fraga, agradeceu a participação de todos os inscritos.

– Nós estamos extremamente felizes e gratos a vocês, pela confiança e por terem se inscrito no Programa de Pré-Aceleração do Startup Gravataí – agradeceu a secretária.

O Programa de Pré-Aceleração busca desenvolver e capacitar startups, além de conectá-las ao ecossistema de inovação, gerando negócios entre elas e conectando-as a possíveis investidores.

A turma nomeada “Start” teve a sua primeira aula conduzida pelo gestor de projetos do Sebrae, João Neto. O consultor Paulo Renato Ardenghi, representando a Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (SMICT), realizou a abertura parabenizando todos os inscritos.

– Vocês foram aprovados e selecionados pelo Sebrae para participar de um programa muito legal. Entrem de cabeça e amadureçam as suas ideias – disse Ardenghi.

Cada startup teve a oportunidade de realizar uma apresentação rápida e efetiva, na forma de pitch, em um minuto, ressaltando os aspectos mais importantes do modelo de negócio e respondendo a perguntas-chaves como: Qual é o problema que eu quero resolver? Qual é o diferencial da minha empresa? Quem são os profissionais que formam a minha equipe?

Foram selecionadas startups nas áreas de atuação Gestão em destinação de resíduos; Apoio imobiliário; Reciclagem; Energia renovável; Robótica no ensino; Cidade inteligente; Apoio a traders de investimento; Intermediador entre consumidores e fornecedores; Rotas ao ciclismo; Agendamento ao serviço de beleza; Sites por assinatura; Acompanhamento clínico de pets; Ligar comércio pequeno a indústria; Apoio a banco de dados; Distribuição de carga; Micro usina elétrica; Apoio ao planejamento financeiro; Auxílio e bem-estar de pets; Apoio ao descarte de plásticos e Economia de gás com biotecnologia. 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Emocore Rave

Expansionismo genético Votem no clichê sagrado Em edição americana Sempre haverá uma Salém Ossos no fundo do poço Carne new wave Emocore rave Para o mal Para o bem.

Leia mais »